Belo Horizonte e Porto Alegre - Grêmio e Cruzeiro entram em campo hoje à noite, pela Copa Libertadores. Para os gaúchos, o início da 15ª participação e do sonho do tricampeonato. Para os mineiros, a segunda partida na edição 2009, ainda no embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Estudiantes, quinta-feira passada.
A Raposa vai a Quito enfrentar o Deportivo, às 21h50. Não terá Kléber, expulso contra os argentinos, e Thiago Heleno, poupado. Wellington Paulista e Thiago Ribeiro devem formar a dupla de ataque. Na zaga, a novidade deverá ser a presença de Anderson entre os titulares.
O Cruzeiro será o segundo brasileiro a jogar em Quito neste ano. Semana passada, o Palmeiras levou 3 a 2 da LDU. Mas, para o técnico Adilson Batista, a altitude não é um bicho de sete cabeças e seus efeitos poderão ser minimizados caso o Cruzeiro consiga se posicionar corretamente. "Dá para correr, eu já fui lá como atleta, já venci lá também", destacou. "É difícil. A gente sabe que a adaptação do nosso corpo à altitude é demorada, ainda mais com o desgaste destas viagens", discordou o goleiro Fábio.
O Grêmio, por sua vez, jogará em casa. Cerca de 35 mil torcedores são esperadas para o jogo contra a Universidad Chile, às 21h50, no Olímpico. O Tricolor gaúcho conta com diversos jogadores experientes na Libertadores, entre eles Fábio Santos, Souza e Orteman, que já venceram o torneio. Principais reforços para a edição deste ano, os argentinos Maxi López e Herrera não jogam. Alex Mineiro e Jonas vão formar a dupla de ataque.
Na TV
Grêmio x Un. Chile, às 21h50, no SporTV; Deportivo Quito x Cruzeiro, às 21h50, no SporTV2.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião