Arthur está no caminho do Alto da Glória
Depois da contratação do meia Alex, o Coritiba agora está perto de anunciar a segunda novidade para a temporada 2013. O atacante Arthur, que jogou a Série B deste ano pelo Paraná, está negociando com o Alviverde.
Segundo o empresário do jogador, Sérgio Malucelli, o destino mais provável do atleta é o Alto da Glória. "Nós estamos conversando, há uma grande possibilidade de assinarmos. Falta pouca coisa, temos de definir detalhes", informou.
No Paranaense deste ano Arthur jogou pelo Londrina e fez quatro gols. Porém, o atacante acabou se destacando mesmo pelo Tricolor, no segundo semestre. Na Série B ele foi o artilheiro paranista com nove bolas na rede. O vice-presidente de futebol do Coxa, Paulo Thomaz de Aquino, até elogiou o atacante, mas desconversou. "É um bom jogador, fez um bom campeonato pelo Paraná. Já o estamos observando desde a época do Londrina. Mas não tem nada confirmado", falou.
Sérgio Malucelli ainda revelou que o lateral-direito Ayrton, que jogou o Brasileiro pelo Coritiba, assinou um contrato de cinco anos com o Palmeiras e que o lateral-esquerdo Wendell Borges, outro que estava no Paraná, atuará no Estadual pelo Londrina.
O pensamento de Atlético, Coritiba e Paraná está concentrado em montar os respectivos elencos para 2013. Antes disso, no entanto, as diretorias têm de resolver a situação de jogadores que têm contrato vencendo no final deste ano, seja em definitivo ou por empréstimo de outros clubes. Na soma do trio de ferro são 26 atletas que estão nessa barca 11 já deixaram os clubes. É a hora de os rivais baterem o pé para ficar com quem interessa ou para simplesmente deixá-los livres ao mercado.
No CT do Caju, a diretoria tem de decidir o destino de seis jogadores do elenco principal. Entre os que estão emprestados ao Furacão, apenas o meia Zezinho e o lateral-direito Maranhão têm possibilidade de permanecer, já que agradam ao técnico Ricardo Drubscky e este ganhou voz na avaliação do elenco para a próxima temporada.
Por outro lado, os laterais Gabriel Marques e Wellington Saci, e o meia Henrique, devem dar o adeus definitivo. Os contratos dos zagueiros Luiz Alberto e Naldo terminaram e ambos já deixaram o clube.
A principal pendência é a renovação com o meia Paulo Baier. O jogador quer ficar e agora a decisão depende exclusivamente do clube. A resolução da situação dele e do restante, porém, não deve ficar para esta semana. "O presidente [Mario Celso Petraglia] marcou para semana que vem para sentar e conversar com cada um", comentou o vice-presidente de futebol, João Alfredo Costa Filho.
No Alto da Glória, a lista de indefinições é maior: são 11 aguardando um posicionamento da diretoria. Devem permanecer no Coritiba apenas seis: os volantes Chico e Junior Urso, o meia Robinho, o goleiro Rafael Martins e os zagueiros Pereira e Cleiton. Este, inclusive, tem grandes chances de ser emprestado ao Ceará.
O presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, está viajando e avisou que quer conversar pessoalmente com cada atleta antes de divulgar o seu destino. Isso mesmo que o jogador não interesse ao clube. Nos bastidores, comenta-se que é a situação dos goleiros Bruno Fuso e Edson Bastos, do zagueiro Diego Alemão, do meia Willian Leandro e do atacante Marcel.
"Estamos conversando inclusive com opções para contratações. Mas o Coritiba vai manter o planejamento de só anunciar quando tudo estiver concretizado", resumiu o vice de futebol, Paulo Thomaz de Aquino.
Apesar dos problemas financeiros enfrentados na atual temporada, o Paraná tenta segurar o máximo possível de jogadores. Mesmo assim, várias peças deixaram a Vila Capanema. Um deles é o meia Fernandinho, apresentado oficialmente ontem como jogador do São Caetano.
Na pauta da diretoria paranista está a renovação com seis atletas: os zagueiros Alex Bruno e Anderson, os volantes Lucas Souza, Ricardo Conceição e Zé Luís, e o meia Douglas Packer. Na outra ponta, não há interesse em renovar com o lateral Lisa, o volante Vandinho e o atacante Wellington Silva.
"Realmente estamos conversando com estes jogadores. Mas ainda não tem nada acertado", afirmou o gerente de futebol tricolor, Alex Brasil.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião