Torcedores causam tumulto na cidade antes do Atletiba
Uma briga entre torcedores de Atlético e Coritiba causou danos ao terminal de transporte coletivo de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 11h deste domingo (1º), dia do primeiro Atletiba de 2009. Segundo a delegacia de Polícia Civil de Pinhais, 22 pessoas foram presas em flagrante por danos ao patrimônio público. Do total de presos, nove eram adolescentes e foram liberados logo em seguida. A informação inicial da sala de imprensa da Polícia Militar era de que 34 pessoas haviam sido detidas, mas a Polícia Civil só confirma 22 presos.
Segundo o escrivão Wilson dos Santos, da delegacia de Pinhais, os detidos, todos torcedores do Atlético, disseram que a confusão começou quando eles chegaram o terminal de Pinhais e foram atacados por torcedores do Coritiba, que supostamente os estavam esperando. Eles iriam participar de uma festa, e de lá seguiriam ao estádio Couto Pereira para assistir ao clássico. Os torcedores do Coritiba fugiram antes da chegada dos policiais.
Segundo a Polícia Civil de Pinhais, a briga causou danos parciais em catracas, vidros de ônibus e lojas que ficam dentro do terminal. No entanto, ainda não há um levantamento que indique o total do prejuízo.
Deixe sua opinião