Neste fim de semana ocorre o 5º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense. A grande quantidade de golfistas para a disputa fez a organização do campeonato dividir os jogos em dois campos. As disputam vão ser realizadas no Clube Curitibano e no Alphaville Graciosa Clube, ambos na região metropolitana de Curitiba.
O torneio terá validade para os rankings nacional masculino e feminino, além dos rankings estaduais. Entre os atletas paranaenses que vão disputar o Aberto estão Daniel Stapff, Máximo Kopp, José Maestrelli, Eduardo Pesenti, João Paulo Albuquerque e Enzo Myamura, entre outros.
No feminino, algumas das representantes são Isadora Stapff, Patrícia Carvalho, Larissa Pombo e Tereza Baek. Isadora, que acaba de retornar dos Estados Unidos, conta que esteve em treinamento nos últimos dias e espera ter uma boa participação no torneio.
"Estou feliz em voltar a jogar em casa. Além do mais, o campo está maravilhoso, o que deve elevar o nível de jogo da competição", diz a jogadora.
John Nigel Wynn-Jones, que integra a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) será o juiz do Aberto da Federação. A competição começa nesta sexta-feira.
Categorias
No Curitibano vão jogar as categorias masculinas scratch e 0 a 9 e as femininas scratch e 0 a 15, nos dias 26, 27 e 28, somando 54 buracos, na modalidade stroke play. Ainda no Curitibano, jogam os atletas da categoria 10 a 15 masculina, nos dias 27 e 28, em 36 buracos. No Alphaville jogarão as categorias 16 a 24 e 25 a 36 masculinas e femininas, em 36 buracos, nos dias 27 e 28. O número total de jogadores será de 177, sendo 111 no Curitibano e 66 no Alphaville. A cerimônia de encerramento e premiação será no Clube Curitibano, no domingo, 28 de maio, para todas as categorias.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião