Neste fim de semana ocorre o 5º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense. A grande quantidade de golfistas para a disputa fez a organização do campeonato dividir os jogos em dois campos. As disputam vão ser realizadas no Clube Curitibano e no Alphaville Graciosa Clube, ambos na região metropolitana de Curitiba.
O torneio terá validade para os rankings nacional masculino e feminino, além dos rankings estaduais. Entre os atletas paranaenses que vão disputar o Aberto estão Daniel Stapff, Máximo Kopp, José Maestrelli, Eduardo Pesenti, João Paulo Albuquerque e Enzo Myamura, entre outros.
No feminino, algumas das representantes são Isadora Stapff, Patrícia Carvalho, Larissa Pombo e Tereza Baek. Isadora, que acaba de retornar dos Estados Unidos, conta que esteve em treinamento nos últimos dias e espera ter uma boa participação no torneio.
"Estou feliz em voltar a jogar em casa. Além do mais, o campo está maravilhoso, o que deve elevar o nível de jogo da competição", diz a jogadora.
John Nigel Wynn-Jones, que integra a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) será o juiz do Aberto da Federação. A competição começa nesta sexta-feira.
Categorias
No Curitibano vão jogar as categorias masculinas scratch e 0 a 9 e as femininas scratch e 0 a 15, nos dias 26, 27 e 28, somando 54 buracos, na modalidade stroke play. Ainda no Curitibano, jogam os atletas da categoria 10 a 15 masculina, nos dias 27 e 28, em 36 buracos. No Alphaville jogarão as categorias 16 a 24 e 25 a 36 masculinas e femininas, em 36 buracos, nos dias 27 e 28. O número total de jogadores será de 177, sendo 111 no Curitibano e 66 no Alphaville. A cerimônia de encerramento e premiação será no Clube Curitibano, no domingo, 28 de maio, para todas as categorias.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais