Hamburgo Confiantes após a boa vitória sobre a Polônia (2 a 0) na primeira rodada, o Equador busca mais três pontos hoje, contra a Costa Rica, para assegurar a inédita classificação às oitavas-de-final de uma Copa do Mundo. Goleados pela Alemanha na eswtréia (4 a 2), os costa-riquenhos precisam da vitória para evitar a eliminação logo na primeira fase. A partida válida pelo Grupo A será disputada em Hamburgo, às 10h (de Brasília).
Para o técnico do Equador, o colombiano Luis Fernando Suarez, a segunda partida será mais difícil e a confiança não pode ser exagerada. "O que fizemos contra a Polônia nos deixa mais seguros, mas não podemos pensar que já ultrapassamos o segundo obstáculo", afirmou.
O treinador espera provar com uma boa campanha que o país não se classificou para o Mundial apenas por mandar seus jogos das Eliminatórias em Quito, onde a altitude de 2.850 m prejudica o desempenho dos rivais sul-americanos. O zagueiro Iván Hurtado e o atacante Carlos Tenorio se recuperaram de dores musculares, treinaram normalmente ontem e foram confirmados por Suarez.
O técnico da Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, confirmou que o lateral-esquerdo titular, Gilberto Martinez, fora do Mundial devido a uma contusão no joelho durante a partida contra a Alemanha, continuará sendo substituído por Jervis Drummond. No restante, a equipe será a mesma que iniciou a competição. Paulo "O Equador tem uma equipe muito organizada, que joga no da mesma maneira há 12 anos", disse o treinador, que ontem comandou um treino fechado para a imprensa.
Na história de confrontos entre as duas equipes, predomina o equilíbrio: cinco empates, duas vitórias equatorianas e um triunfo costa-riquenho.
Em Hamburgo
EquadorMora; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Reasco; Mendez, Edwin Tenorio, Castillo e Valencia; Delgado e Carlos Tenorio. Técnico: Luis Fernando Suarez.
Costa RicaPorras; Marin, Umana, Drummond; Gonzales, Solis, Centeno, Sequeira e Fonseca; Gomez e Wanchope.Técnico: Alexandre Guimarães.
Estádio: AOL Arena.Horário: 10 horas (de Brasília).Árbitro: Coffi Codjia (Benin).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast