Mesmo tendo jogado muito pouco nesta temporada, Dagoberto continua com moral. E com quem mais importa: o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. Em entrevista ao site Uol Esporte, o treinador citou o atacante como um dos prováveis convocados para a renovação que será colocada em andamento depois da Copa do Mundo.
O jogador atleticano foi o primeiro citado por Parreira ao responder sobre quais das últimas revelações poderiam disputar o Mundial de 2010: "Temos o Dagoberto, o Vágner Love (CSKA-RUS), o Daniel Carvalho (CSKA-RUS), o Elano (Shaktar-UCR). Esses devem aparecer na seleção logo após a Copa do Mundo. O Rafael Sóbis (Internacional), assim como o Thiago (São Paulo), é muito bom também", listou o técnico.
A declaração dá mais motivos ainda a Dago para torcer pelo hexa. Segundo declarou na semana passada, Parreira só avaliará a possibilidade de permanecer no comando da equipe nacional se voltar para o Brasil com o título.
"É muito bom ser lembrado porque já estou parado há algum tempo. Esse é meu objetivo e vou fazer de tudo pra chegar à seleção. Com certeza não vou ter mais problemas na minha carreira", comemorou o atacante.
Atualmente com 23 anos, experiência com a amarelinha não falta. Participou da campanha do título mundial sub-20 em 2003 e no mesmo ano ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos (manchada pela derrota para a Argentina na final, com Dago machucado). No início de 2004, fez parte da seleção sub-23 que perdeu a vaga na Olimpíada de Atenas.
Atrapalhado por contusões seguidas, o jogador sabe que vai precisar voltar a jogar em alto nível se quiser ver as palavras de Parreira virarem realidade. "Tendo uma seqüência de partidas, confio plenamente em mim. Quero voltar a mostrar o futebol de 2004, quando vivia um grande momento e acabei me machucando", lembrou, se referindo à séria lesão de ligamentos no joelho esquerdo em outubro daquele ano.
Dago voltou ao time no segundo semestre do ano passado e chegou a sonhar com a Copa da Alemanha, mas lesões musculares o impediram de entrar na briga pela vaga aberta com a contusão de Ricardo Oliveira.
O atacante só disputou 8 das 22 partidas do Atlético na temporada, até ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo dia 27 de março. Recuperado, voltará na partida de domingo contra o Internacional, na Arena. O técnico Givanildo Oliveira só não definiu ainda se como titular ou no banco de reservas.
"Acho melhor começar, porque aí quando eu cansar é só sair", opinou o jogador.
Se o retorno dele já era considerado um grande trunfo para o Furacão, as palavras de Parreira podem ter sido o empurrão que faltava para uma atuação inspirada. "Se eu já estava feliz por jogar domingo, com essa (notícia) vou mais empolgado ainda", prometeu.
Deixe sua opinião