A nova gestão do Coritiba, encabeçada pelo presidente Samir Namur, promete apostar alto nas categorias de base do clube. Entre os garotos que foram vice-campeões do último Brasileiro sub-20, sete já estão confirmados no elenco profissional para a disputa do próximo Campeonato Paranaense. São eles os laterais Léo Andrade e Marcos Moser, os zagueiros Romércio e Thalisson Kelven, os meias Julio Rusch e Vitor Carvalho, além do atacante Gustavo Mosquito.
Como o técnico Sandro Forner, comandante do sub-20 em 2017, foi promovido para o principal, ainda mais jovens devem ser aproveitados. Conheça alguns dos destaques do Coritiba que podem ganhar espaço e se destacar na próxima temporada.
Arthur (goleiro)
O goleiro de 20 anos tem como ídolo Wilson. O catarinense cresceu vendo o arqueiro coxa-branca se destacar pelo Figueirense e treina com frequência entre os profissionais.
MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Marcos Moser (lateral-direito)
O lateral de 19 anos era da base do rival Atlético e chegou ao Coxa neste ano. Ele se destaca pelo equilíbrio entre defesa e ataque. Com a saída de Dodô para a Ucrânia, vê aberta uma posição no elenco.
Léo Andrade (lateral-esquerdo)
O lateral-esquerdo de 19 anos pode atuar também como zagueiro e tem características mais defensivas. Tem perfil de lateral europeu, com menor poder de apoio e recomposição defensiva eficiente.
Geovane (zagueiro)
O zagueiro de 21 anos já integra o elenco profissional desde o ano passado. Porém, ele passou a temporada se recuperando de uma lesão de ligamento cruzado no joelho. Destaca-se pela precisão nos desarmes.
Romércio (zagueiro)
O defensor de 20 anos é técnico e forte. Foi um dos destaques da ‘geração de ouro’ da base alviverde que foi vice-campeã do Brasileiro sub-20. Também é bom na jogada aérea.
Thalisson Kelven (zagueiro)
O zagueiro de 19 anos já integrou o profissional e foi titular na partida do rebaixamento, em Chapecó. No final do jogo, saiu aos prantos com a queda. Para um defensor, é considerado um jogador veloz e também é acostumado a fazer gols.
Vitor Carvalho (meia)
Tem 20 anos e atua como segundo volante clássico. Joga de cabeça erguida e tem características semelhantes com as de Alan Santos, que está acertado com o futebol mexicano.
Julio Rusch (meia)
O jogador de 20 anos é um meio-campista clássico. Tem qualidade no toque de bola e exerce a função de ‘motor’ na meia cancha.
Gustavo Mosquito (atacante)
É o jogador mais aguardado pelos torcedores para ser visto no profissional. Aos 20 anos, o baixinho de 1,66m é veloz e tem chute de longa e média distância. Incisivo, marca muitos gols: foi o artilheiro do Brasileiro sub-20 com nove gols.
Índio (atacante)
O centroavante de 20 anos tem por característica fazer o ‘jogo sujo’ na área adversária. Forte fisicamente, ele gosta do contato físico com os zagueiros e sabe atuar como pivô.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”