Ronaldinho aparece recebendo um par de chuteiras com detalhes em ouro na beira do gramado, coloca o calçado, pega a bola e começa a fazer embaixadinhas em direção à meia-lua da grande área. De uma hora para outra vira-se e chuta a bola em direção ao gol. Ela bate no travessão e volta no peito do craque, que domina e repete a proeza por mais três vezes sem deixar a pelota cair no chão.
O vídeo, que começou a ser veiculado na internet no meio de setembro, deixou o mundo da bola incrédulo. Ninguém, até hoje sabe ao certo se Ronaldinho conseguiu mesmo o feito. Embora o craque afirme que sim, de acordo com o colunista David Hills, do The Observer (publicação inglesa) o lance é uma montagem.
Segundo Hills, o próprio diretor de comunicação da Nike, Vita Clausen, quem divulgou o vídeo em seu site, informou que Ronaldinho bem que tentou, mas não conseguiu realizar a jogada. Então uma pessoa ficou localizada atrás do gol e a cada chute jogava uma nova bola para o brasileiro. Depois, no computador, as imagens foram editadas e o lance ficou parecendo real.
Ronaldinho continua dizendo que tudo foi de verdade, que ele sempre brinca daquela forma antes dos treinos do Barcelona e, inclusive, afirmou que repetirá o feito na abertura da Copa do Mundo.
De qualquer forma, o vídeo serviu muito bem para seu objetivo: divulgar a chuteira feita de acordo com dicas de Ronaldinho. O primeiro par, o que o craque usou para fazer o milagre, tem ouro 24 quilates nos detalhes. Esta chuteira, depois que o 10 marcou um gol contra o Zaragoza, foi parar num museu. Mas na semana passada, a Nike lançou a linha do calçado. Quem quiser um igual é só desembolsar R$ 599. O preço é alto, isso que o dourado nem é de ouro. (MR)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo