O tema Copa do Mundo em Curitiba segue agitado nos bastidores. Fica cada vez mais claro que o Atlético e o poder público (leia-se prefeitura de Curitiba e governo do estado) já não falam a mesma língua. A polêmica da semana que passou envolveu Gláucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, e Luiz de Carvalho, secretário municipal para assuntos relativos ao Mundial.

CARREGANDO :)

... Sempre rende mais polêmica

Geara ficou extremamente irritado com Carvalho, que, em declaração ao jornal Tribuna do Paraná, afirmou que a construtora que remodelará o estádio de acordo com as normas da Fifa será escolhida entre os dias 31 de maio e 1.º de junho.

Publicidade

Não é bem assim 1

De acordo com Geara, ainda não há data para a definição da empreiteira, já que ninguém sabe quem arcará com a diferença no orçamento previsto para a construção, que, segundo o Atlético, saltou de R$ 135 milhões para R$ 220 milhões.

Não é bem assim 2

Em conversa telefônica, Carvalho informou a Geara que "havia sido mal interpretado", o que serviu para botar panos quentes na "discussão".

Mais briga...

Publicidade

O Mundial segue sendo motivo de discórdia em outras searas. Amanhã, a ala que apoia a volta de Mário Celso Petraglia ao comando do Atlético se reúne em um hotel de Curitiba para montar a estratégia que o grupo adotará na reunião extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo do Rubro-Negro. O encontro, para discutir temas relativos à realização da Copa na Arena, será no próximo dia 31.

... E vigília

O mesmo grupo, liderado, entre outros, pela confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), promete fazer uma vigília durante a reunião do conselho, pressionando os membros do deliberativo a encamparem o mote "volta, Petraglia". O ex-dirigente afirmou que irá comparecer ao encontro.

Consegue entrar?

Porém os apoiadores de Marcos Malucelli, presidente do Atlético, articulam formas de barrar a participação de MCP. A situação se baseia no artigo 53 do estatuto do clube, que diz: "Os membros do Conselho Deliberativo que deixarem de comparecer a três reuniões sucessivas ou a cinco alternadas, sem motivo justificado, perderão, automaticamente, o seu mandato independente". Petraglia não compareceu a nenhum dos cinco encontros de 2011.

Publicidade

Vale como título

Sem conquistar um troféu desde 2009, dirigentes rubro-negros comemoraram muito a capa do jornal Brasil Econômico de sexta-feira. Baseado em critérios próprios, o periódico afirma que o Atlético é o melhor clube do país no quesito financeiro.

Depressão 1

No Twitter virou moda o chamado perfil "da depressão". Tudo começou com o "cão da depressão" e se estendeu por vários tipos de locais, sempre lembrando o lado triste da vida. A novidade chegou ao futebol paranaense. Os três clubes de Curitiba estão representados pelo Coritiba (@coxadadepressao), Atlético (@furacaodadepre) e Paraná (@PRCdadepre). Os perfis brincam com as vicissitudes dos três times da capital.

Depressão 2

Publicidade

Algumas tiradas dos perfis: "Ganhei um Paranaense na última década! O mesmo número que Iraty e Paranavaí", disse o paranista. "Camisa nova com design moderno, enxuto, coladinha no corpo... (...) Nossos jogadores tem (sic) porte de ‘tio de churrasco’... ;", notou o atleticano.

Produção: Carlos Eduardo Vicelli, Adriana Brum, Leonardo Bonassoli e Robson Martins.