O goleiro Diego deverá fazer a sua última partida pelo Rubro-Negro amanhã, contra o São Paulo. Mas o destino ainda é incerto. Ontem, o nome do arqueiro acabou envolvido em mais uma especulação. De acordo com o jornal O Globo, desta vez seria o Fluminense que estaria com a contratação do jogador quase certa.
A informação foi dada por um diretor do Tricolor das Laranjeiras, que teria usado a seguinte expressão para tratar do assunto com o setorista do clube: "Está certissímo". Com a saída de Kléber, o Flu estaria esperando apenas o fim do Brasileiro para concretizar o negócio acertado verbalmente com o Furacão.
No Atlético, como sempre, a negativa. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, não há nenhum negócio em andamento que trate do goleiro. Ele afirma ter recebido apenas propostas de empresários. E embora tenha negado o contato com alguém do Fluminense, revelou que o Benfica seria um dos clubes interessados em contratar Diego.
Ao contrário de outras oportunidades, dessa vez o dirigente não garantiu a permanência do arqueiro na Arena. "Tudo dependerá da definição do grupo para o ano que vem", afirmou.
No CT do Caju, contudo, a saída de Diego é dada como certa. Esta seria a única forma de o Rubro-Negro contar com Cléber, que foi um dos destaques da Segundona, atuando pelo Santa Cruz. Em declarações para jornais do Recife, o arqueiro, que está em Curitiba para acertar sua situação, afirmou que só voltaria para o Furacão se fosse para ser titular.
Enquanto isso, Diego continua sendo o atleta que mais treina no Atlético. Sempre o último a deixar o gramado, também não mudou o discurso. "Estou sabendo por você. Ninguém falou comigo", disse, sobre a possibilidade do negócio com os cariocas. Contudo, afirmou ter recebido telefonemas de empresários. "Mas são sondagens".
Para o goleiro, o fim de 2005 está sendo tumultuado em termos de boatos. Além do Flu e Benfica, Santos e Corinthians também foram especulados como destinos futuros do goleiro. O Timão já está descartado. Ontem, Antônio Lopes afirmou que não colocará Diego (nem Marcão) em sua lista de reforços.
"Nunca ouvi tanta especulação. Mas isso quer dizer que estou fazendo um bom trabalho", diz o goleiro, que esperava fechar com chave de ouro a sua participação no Rubro-Negro. Achava que ao atuar amanhã, se tornaria o recordista do Atlético em atuação por Brasileiros. Mas ainda faltarão três partidas para isso. Atualmente, o recorde pertence ao meia Adriano, que jogou 120 vezes. Diego está com 117 partidas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas