• Carregando...

Um zagueiro, um atacante e, possivelmente, a renovação de contrato do meia Caio. Estas deverão ser as novidades no Coritiba até sexta-feira, prazo final para inscrições no Campeonato Paranaense.

A diretoria alviverde, entretanto, adota a política de só divulgar oficialmente a contratação quando o negócio estiver concretizado. A cautela deve-se à fracassada transferência do meio-campista Alexandre. O armador chegou a desembarcar em Curitiba, mas na hora de assinar o contrato pediu um valor superior ao combinado.

A Gazeta do Povo apurou que dois jogadores que defenderam o Cruzeiro no Brasileiro 2005 ganharam força no Alto da Glória. O zagueiro Marcelo Batatais, dispensado por Paulo César Gusmão, e o atacante Wando, pouco utilizado pelo técnico após a chegada do trio Gil –Araújo–Élber.

Wando, de 25 anos, tem vínculo com a Raposa até o fim de 2006. Porém os direitos federativos dele estão presos ao Vila Nova (GO). Interessados em diminuir a folha salarial, os mineiros querem reemprestá-lo. Sonho antigo dos tricolores, o jogador quase acertou com o Paraná no ano passado.

Salário alto

Já o caso de Batatais, 31, é um pouco mais simples. Disponível no mercado, o defensor só precisaria se enquadrar ao novo orçamento alviverde – 50% menor com a queda à Segunda Divisão do Brasileiro.

"Devemos ter, sim, alguma novidade até o fim da semana. Estamos trabalhando diariamente para suprir as carências do elenco", afirmou o homem-forte do futebol coxa-branca, Almir Zanchi, que confirmou apenas o contato com Marcelo Batatais. "É um nome que nos foi oferecido, mas que está acostumado a ter um salário muito alto. Vamos conversar. O Coritiba não pode se jogar logo de cara na negociação", disse o dirigente coxa-branca.

Caio indefinido

Com relação à permanência de Caio, a situação segue indefinida. Entre clube e jogador está tudo acertado. A transferência, no entanto, esbarra no presidente do Ituano, Oliveira Júnior, dono de metade dos direitos federativos do meia. O cartola só aceita negociá-lo em definitivo. "Mas quem disse que eu tenho presa? Vamos esperar o Caio o tempo que for necessário. Não montarei um time só para o Paranaense. Quero ser campeão do Brasileiro e retornar à Série A", comentou o presidente Giovani Gionédis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]