Melhor em campo na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia nesta sexta-feira, em duelo que valeu vaga nas semifinais da Copa do Mundo, o zagueiro David Luiz afirmou ter plena confiança no jogador que será o substituto de Thiago Silva, suspenso, na partida contra a Alemanha.
O técnico Luiz Felipe Scolari terá que optar entre Henrique - que hoje entrou em campo no lugar de Neymar no segundo tempo - e Dante, que ainda não fez sua estreia na Copa.
"Tanto o Henrique como o Dante são grandes jogadores que se prepararam da mesma forma que eu e Thiago, têm a mesma fome ou, às vezes, até mais. O Henrique teve a oportunidade de jogar alguns minutos hoje. Eles sonharam como nós sonhamos um dia em representar a seleção neste Mundial, então a gente vai estar bem servido", declarou o zagueiro.
David Luiz também brincou sobre seu gol de falta, ao ser questionado sobre qual era o segredo para pegar tão bem na bola.
"Acho que é minha genetica, eu nasci com pernas assim", disse, aos risos.
Sobre a Alemanha, adversária da próxima terça-feira (às 17h), no Mineirão, o zagueiro foi só elogios.
"Grande time, grande filosofia de jogo, muitos grandes jogadores, um grande treinador, será um ótimo jogo. Isso é Copa do Mundo, uma semifinal", destacou.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião