Grevistas dos Correios fizeram passeata pelo centro de Curitiba| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Depois de ter sido carregado nos braços durante a última Copa do Mundo pelo seu feito com a equipe de Portugal dentro de campo, o técnico Felipão, que segue estratégias milenares do livro A arte da guerra, derrapou feio como discípulo de Sun Tzu ao agredir um jogador sérvio. Diferentemente do que ocorre no Brasil com nossos maus políticos, onde lamentavelmente o povo assiste passivamente às maracutaias dentro e fora dos palácios e no Congresso Nacional, lá o povo português condenou o Felipão e pede sua saída pelo ato impensado de violência. Parabéns ao povo português, que não aceita atos de violência mesmo contra os seus adversários e cobra um pedido de perdão.

CARREGANDO :)

João Pedro Naisser

O Coxa me deixa com a perna mole

Publicidade

Que sufoco, hein? Graças ao nosso goleiro "Edisão Bastão" seguimos em frente, mas poderíamos ter perdido. E não se iluda achando que o pior já passou. O Coxa não pode piscar os olhos nesta reta final, sob pena de sobrar de novo.

Soube das contratações de Ricardinho, que jogou sábado, e Arlon. Pelo menos, o clube contratou reforços. Não deitou em louros. Mas será que isso é suficiente? Não sei, tenho minhas dúvidas, e o Coxa não pode vacilar agora. Ainda acho que o clube deveria reforçar mais o elenco, não deixar que o grupo se desmantele por picuinhas como atraso no pagamento e outros que tais. Temos só jogos difíceis pela frente. Ainda vamos enfrentar os outros três do G-4, embora todos eles em casa.

Ainda continuo de perna mole quando vejo o Coxa jogar, o time não passa a necessária confiança para a torcida. Sigamos em frente, segurando o coração.

Tom Capri

Nada de arrogância

Publicidade

Li a coluna do corneta Edson Szalbot (dia 10 de setembro) e não gostei. Ser otimista é bem diferente de ser arrogante. O Coritiba já pecou no ano passado por essa arrogância de achar que já era campeão antes do tempo, não lembra?

Acho que a sua função, como representante da maior torcida do estado, deve ser manter os pés no chão, procurando alertar o clube que nada está ganho, pois tenho certeza de que alguém de dentro do Coxa deve ler suas colunas.

Alexandre Cruz