NOVIDADE| Foto: Mauro Campos

26/03/95Paraná 2 x 0 AtléticoCouto Pereira – Paranaense

CARREGANDO :)

Na linha dos gols bonitos, o Paraná também tem seus registros contra o Atlético. Um dos lances inesquecíveis foi marcado por Mirandinha, em 1995. Conhecido como "Turbo", o veloz atacante estava de costas para o gol quando a bola sobrou na área. Sem outro recurso, ele tocou de calcanhar com força no alto do gol rubro-negro, ajudando na vitória por 2 x 0. Um gol aplaudido até pelos adversários rubro-negros.

18/05/97Paraná 2 x 1 AtléticoPinheirão – Paranaense

Publicidade

O Atlético entrou no octogonal com dois pontos de vantagem. No clássico, a vitória por 2 a 1 acabou com as pretensões do rival e tirou o time da briga pelo título. O Paraná, comandado pelo técnico Otacílio Gonçalves, embalou com o resultado e só precisou administrar a vantagem para sagrar-se pentacampeão estadual. Foi o último triunfo antes de o time começar o incômodo jejum paranaense, encerrado finalmente em 2006, com o título conquistado em cima da Adap.

06/09/98Paraná 1 a 0 AtléticoErton Coelho – Brasileiro

Esse jogo lembra muito a situação atual, com as duas equipes patinando no Brasileiro. Naquele duelo válido pela décima rodada, Atlético carregava o peso de não haver vencido ainda e estava ameaçado pelo rebaixamento. O momento também não era confortável para os paranistas, que vinham de duas derrotas e também flertavam com a zona de risco. Mas o Paraná conseguiu respirar após o gol da vitória marcado por Auecione.

06/04/03Paraná 3 x 0 AtléticoPinheirão – Brasileiro

Após sete anos defendendo as cores rubro-negras, o goleiro Flávio dava início à trajetória que dura até hoje na Vila Capanema. O Pantera fez boas defesas contra seu ex-time, mas quem mais brilhou foram os homens de frente do Paraná. Dirigido pelo técnico Cuca, o Tricolor marcou seus gols com Reinaldo, Fernandinho e Marquinhos. O vexame imposto pelo time da Gralha Azul não foi maior porque Diego ainda defendeu um pênalti no fim do confronto.

Publicidade

22/04/07 Atlético 1 x 3 ParanáArena – Paranaense

No ano em que a Arena coleciona tropeços, o Paraná ajudou a derrubar um dos mais preciosos tabus. Inofensivo no reduto atleticano desde a inauguração em 99, o Tricolor aliviou a fama de maior freguês com a vitória por 3 a 1. Foi o primeiro triunfo após 14 jogos no remodelado Joaquim Américo, onde amargava até então um cartel amargo de oito derrotas e seis empates. O resultado silenciou o estádio e garantiu o Paraná na final estadual pelo segundo ano consecutivo.