Cabe esclarecer que, de acordo com a Lei nº 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor), os regulamentos das competições de profissionais só podem ser mudados em duas situações: a) Decorridos dois anos de manutenção do mesmo regulamento;b) No caso de alteração do calendário anual;
Para o Campeonato da Série Ouro - 2005, os clubes em reunião do Conselho Arbitral, resolveram, entre outras modificações, abolir o Quadrangular de Rebaixamento (TORNEIO DA MORTE).
A Atitude dos clubes está respaldada na alternativa "b", ou seja, o calendário para o campeonato de 2004 tinha 16 (dezesseis) datas e o calendário para 2005, 19 (dezenove) datas.
Cabe acrescentar que, para o ano de 2006, também houve mudanças, pois, o campeonato será disputado em 20 (vinte) datas.
Em relação à situação do rebaixamento de 2005, houve recurso da AER ENGENHEIRO BELTRÃO, que está sendo apreciado pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORIVA.
A ação impetrada por um suposto torcedor, no Fórum de Engenheiro Beltrão, antes do ingresso do recurso pelo clube no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), estranhamente tem o mesmo texto. Isto deverá ser objeto de apreciação do TJD.
Tão logo seja citada, a Federação Paranaense de Futebol tomará as medidas necessárias para agravar a decisão junto ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ, no sentido de estabelecer o rebaixamento, até porque, a reunião do Conselho Arbitral para o Campeonato de 2006 já foi realizada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião