• Carregando...

A inglaterra que estréia hoje diante do Paraguai, às 10 horas (horário de Brasília), em Frankfurt, é considerada pelos ingleses a melhor seleção desde 1966, ano em que o país conquistou seu único título mundial, dentro da própria casa. Assim como em 2002, 98...

Há, porém, um detalhe que faz os súditos da Rainha acreditarem que dessa vez o jejum de 40 anos – o maior entre as seleções que estarão nos gramados germânicos – será quebrado: a atual geração inglesa é realmente boa de bola.

A constelação de estrelas formada por Lampard (eleito o segundo melhor do mundo atrás apenas de Ronaldinho Gaúcho), Beckham, Gerrard, Owen, Joe Cole e Terry gira em torno do menino-prodígio britânico, o atacante do Manchester United Wayne Rooney, de 20 anos. Porém, ainda em recuperação de uma fratura no pé direito, o jogador – que chegou a correr o risco de ser cortado –, só deve ser usado a partir da segunda fase pelo técnico sueco Sven-Goran Eriksson.

Rooney

A permanência de Rooney serviu para aumentar ainda mais a auto-estima inglesa. "Estamos ansiosos. A Copa do Mundo é o estágio máximo de tudo e está nas nossas cabeças há um bom tempo", afirma o meia Frank Lampard, do Chelsea.

A missão de substituir o ídolo nos três primeiros jogos do Mundial fica a cargo do grandalhão Peter Crouch, de 2,01 m, também conhecido pela empolgada e desajeitada dança do robô nas comemorações de gols. "Ele tem subido de produção e será muito importante pra gente", disse Gerrard, companheiro de Crouch no Liverpool.

O otimismo em repetir o título de 66 encobriu, inclusive, a tradicional frieza dos britânicos, que enfeitaram a ilha com bandeiras de São Jorge, o patrono do país. Até o sempre discreto primeiro-ministro britânico Tony Blair ordenou que a bandeira da Inglaterra seja hasteada em sua residência oficial em Londres nos dias de jogos da seleção. Segundo Blair, trata-se de uma "ocasião especial".

A autoconfiança, contudo, pode cegar os comandados de Eriksson. Tanto que o duelo com o Paraguai é encarado como mera formalidade. Desde já a atenção do English Team está voltada para outros rivais sul-americanos, Brasil e Argentina. "Na medida que nos aproximamos do jogo, a comissão técnica está nos mostrando como eles (os paraguaios) jogam e quem são seus jogadores importantes. Nossa maior preocupação é garantir que façamos a nossa parte", comenta, sem modéstia, Lampard.

Em Frankfurt

InglaterraRobinson; Gary Neville, Ferdinand, Terry e Ashley Cole; Beckham, Lampard, Gerrard e Joe Cole; Owen e Crouch.Técnico: Sven-Goran Eriksson.

ParaguaiVillar; Caniza, Gamarra, Cáceres e Toledo; Bonet, Acuña, Paredes e Riveros; Haedo Valdez e Santa Cruz (Cuevas). Técnico: Aníbal Ruiz.

Estádio: Waldstadion.Horário: 10 horas (Brasília).Árbitro: Marco Antonio Rodríguez (MEX).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]