• Carregando...

Jogo em Paranaguá, domingo (28/2), Estadio Gigante do Itiberê. Pudemos ver o respeito pelas torcidas, principalmente do Rio Branco para com a torcida do Atlético. Vimos muitos jovens de Paranaguá com a camisa do Atlético, que se juntaram aos Fanáticos na hora do Jogo. Depois, todos se dirigiam aos seus lares à pé, sem ninguém provocando. Isso sim foi uma lição de cidadania e respeito esportivo. Parabens à RPC pela iniciativa de transmitir os jogos do interior, isso valoriza mais ainda nossas cidades. Pudemos ver o esforço da equipe para a montagem dos equipamentos para que as imagens cheguem aos nossos lares com a qualidade de sempre, e os times do interior a cada rodada crescem e já incomodam os grandes da capital. Valeu amigos , o esporte e a cidadania lhes agradecem. Vamos em frente.

José Pedro Naisser, por e-mail

Fórmula

Entendo que o melhor seria o campeonato por pontos corridos, em dois turnos, com, vá lá, uma final entre o vencedor de cada turno, para se apontar o campeão. Desta forma, todos os times do interior receberiam os times da capital, podendo ter maior renda de bilheteria. Para a tevê também seria bom, pois teria um amplo leque de jogos para mostrar, se bem que fica-se sem entender a razão dos clássicos não serem televisionados no atual campeonato.

Luiz Fernando, via site

Taça Paraná

É impressionante. Estamos em pleno século 21 e ainda temos mentalidades tão arcaicas. Como podem organizar uma fórmula de campeonato tão ridícula. E mais impressionante ainda, é que todos os responsáveis assinaram, aceitando-a. A fórmula do Campeonato Carioca, sem dúvida é a mais apropriada. Taça Paraná e Taça Curitiba.

Benedito Batista de Souza, via site

Por uma final

Antes de discutir a fórmula se por pontos corridos ou outro que seja, o campeonato Paranaense tem de ter pelo menos 20 times. Não dá para entender como Maringá e Londrina (embora sejam mais torcedores dos times paulistas) fiquem de fora. Alguma coisa está fora de sintonia. A propósito da fórmula, ainda sou daqueles que defendem que todos devem jogar contra todos para entrar no G8, mas, com 2 grupos. Aí teremos finalmente e novamente, uma grande final. Saudades.

Miguel Candia, via site

Contra

Sou contra fórmulas de turno e returno. São injustas. Pontos corridos é o mais justo, mas não o mais rentável. Então a questão é achar algo justo e rentável. Eu acho a fórmula atual a melhor. Justo porque a 1ª fase vale de verdade alguma coisa (veja como cada time está interessado em acabar melhor na 1ª fase para ter vantagem na segunda). E rentável porque mantém os clássicos (nas duas fases) e melhores jogos com os melhores times na 2ª fase. Pra melhorar: reduzir para 12 times na 1ª fase e 6 na 2ª.

Marco Medina, via site

Mais críticas

Rídiculo este campeonato com supermando, rídicula nossa federação sem qualquer representação em nível nacional, que não protege seus federados. Aja visto o que aconteceu com o Coritiba. Se fosse time de São Paulo, Rio ou Minas, a pena, sabemos, seria branda. Quanto à formula de campeonato, sou a favor da carioca, com campeão do 1º turno (Taça Curitiba) e do 2º turno (Taça Paraná) disputando a final.

Oreste Basem, via site

Estaduais, sim

Rídiculo mesmo é torcer por Corinthians, Flamengo, São Paulo e times de fora. Devemos valorizar o Estadual para termos nossa geração de torcedores. Quem é a favor de Sul-Minas por exemplo, nem isto fomos capazes de ganhar. O correto é valorizarmos o nosso Estadual, trazermos patrocinadores, mais respeito ao torcedor e não nos comportarmos como sendo província de São Paulo. Esses campeonatos ditos Regionais vão fazer gente de Londrina torcer pelos times daqui? Duvido, eles vão torcer para os paulistas.

Jorge Luiz Ferreira, via site

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]