Paranaense de Toledo acredita que pode conseguir pelo menos um pódio na etapa de Londrina, no próximo dia 29| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Analisando a tabela do Campeonato Brasileiro de 2007 a situação do Atlético ainda pode ser considerada tranqüila. Se o Furacão está a três pontos da zona de rebaixamento, está a apenas quatro do grupo que conquista uma vaga na Copa Libertadores ao final da competição. Tentando retomar o bom desempenho que vinha tendo fora dos seus domínios, o Rubro-Negro encara o Vasco, às 20h30 desta quinta-feira no estádio São Januário.

CARREGANDO :)

Como no jogo anterior, o treinador Antônio Lopes terá uma porção de desfalques entre os titulares e isso aumenta ainda mais a responsabilidade do grupo, principalmente do meia Ferreira. Voltando ao time após quase 40 dias servindo a Seleção da Colômbia, o jogador ganhou o difícil fardo de conduzir o time atleticano para a vitória. "Estou feliz em voltar e quero fazer o melhor pelo Atlético. Esse é um jogo importante e vamos buscar fazer o melhor em campo".

Conhecido do treinador, o jogador é grato às chances que Lopes lhe deu em sua passagem anterior no comando do time. "Trabalhei com ele em 2005 e ele me apoiou muito naquele momento. Agora é procurar fazer um bom jogo e cada um de nós quer colocar o Atlético no melhor lugar. O Lopes pediu tranqüilidade, pois nós somos um time grande e a responsabilidade é ainda maior".

Publicidade

A expectativa era de que Ferreira tivesse ao seu lado o meia-esquerda Edno, mas este sentiu uma lesão no músculo adutor e sequer foi relacionado para compor o grupo que foi ao Rio de Janeiro. Para o lugar do meia, Lopes deve escalar Michael pela esquerda, além de manter o jogador Kaio no setor de meio campo. Na marcação o time terá uma cara diferente, afinal Valencia segue contundido e Alan Bahia terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

A mudança do esquema tático para o 3-5-2 jogará a responsabilidade da marcação nas costas de Erandir, que terá ainda o apoio de André Rocha atuando improvisado pela ala direita, já que Nei e Jancarlos estão de fora, e Alex, que cumprirá o papel de terceiro zagueiro. "O importante é estar jogando, independente da posição. Sempre atuei como zagueiro e essa é a minha preferência, mas como o Lopes está me utilizando como volante, espero fazer um bom jogo contra o Vasco".

Na frente o atacante Dinei parece ter herdado a posição do jogador Denis Marques e para este jogo contra o Vasco terá um novo companheiro. Alex Mineiro segue suspenso e Marcelo será a novidade no setor. "Está no momento de colocar o Marcelo para jogar. Ele fez um condicionamento físico, jogou 45 minutos contra o Botafogo e a produtividade dele deve ser maior ainda nesse jogo. É um artilheiro", abençoou o técnico Antônio Lopes.

Vasco modificado

O alvinegro carioca tem que administrar o mesmo problema que o seu adversário desta quinta-feira no Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário o time não vem apresentando a regularidade esperada pelo seu torcedor e pra tentar reverter esse quadro o técnico Celso Roth fará pelo menos três alterações entre os titulares.

Publicidade

O volante paranaense Perdigão agradou na sua estréia e começa jogando no lugar do atleta Roberto Lopes O meia Ernani entra no lugar de Rafael e Rubens Júnior deve ocupar a vaga de Guilherme pela lateral-esquerda. O atacante Romário chegou a ter sua presença no jogo cogitada, mas foi novamente vetado pelo DM e apenas Leandro Amaral ocupará o ataque.