Dos 88 times que disputam a 40ª edição da Copa São Paulo, Paraná e Atlético já chegaram entre os oito melhores e querem mais. Os dois clubes paranaenses disputam amanhã as quartas-de-final da competição e contam com seus artilheiros para seguir à próxima fase. Jamais uma equipe do estado venceu o torneio.
O Paraná garantiu a vaga ontem, ao vencer por 2 a 1 o Atlético de Sorocaba, jogo em que o atacante Bruninho artilheiro do time com seis gols foi decisivo, ao marcar o primeiro gol em cobrança de falta e o segundo de cabeça, no cruzamento de Diego Oliveira. "Treino bastante as cobranças de falta, mas acho que minha principal característica é a velocidade", contou o atacante de 18 anos, que já teve passagens nas categorias de base dos rivais locais Coritiba e Atlético.
Do Rubro-negro, Bruninho foi dispensado em 2006 e diz que hoje, no Tricolor, vive seu melhor momento. "É um time que trabalha bem a bola, procura sempre atacar. Não tem nada a esconder do adversário", afirmou.
O técnico Parraga atribui a classificação paranista ao conjunto. "O Atlético de Sorocaba é forte na marcação e nos lançamentos. Nos causou dificuldade. Valeu a determinação do nosso elenco", disse.
Pelo lado do Atlético, o lateral-direito Raul marcou três gols na competição e assumiu a artilharia da equipe. Além disso, teve papel fundamental na classificação do time na vitória sobre o Fortaleza, pelas oitavas-de-final, no sábado. Além de marcar o gol no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, bateu o último pênalti para o Furacão, fechando o placar em 4 a 2 e garantindo a vaga para a próxima fase.
"Até chegar na bola, sou o cara mais nervoso do mundo, mas depois esqueço tudo e vivo o momento da cobrança, me preocupo só em fazer o melhor", contou o lateral, ao site oficial do Atlético, sobre o pênalti. Raul afirma que vem se apresentando melhor a cada partida. Os três gols que marcou somam-se a outros 12 do Rubro-negro, que sofreu apenas dois em cinco jogos.
O adversário do Atlético amanhã será o Cruzeiro, que classificou-se ao vencer o Santos por 1 a 0. O vencedor encara na semifinal Internacional ou São Paulo. O Colorado eliminou o atual campeão, Figueirense, com uma vitória ontem, por 2 a 0. Já o Tricolor paulista, também ontem, fez 4 a 1 no Barueri.
O adversário do Paraná é o Avaí, que derrotou o Goiás por 5 a 2, ontem pela manhã. Do outro lado da chave estão Corinthians e Fluminense, que se classificaram no sábado com vitórias sobre Ponte Preta (3 a 1) e América-MG (1 a 0), respectivamente.
Os horários das partidas não haviam sido divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) até o fechamento desta edição.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura