Campo Mourão - O Coritiba pode perder ou ganhar. Pode estar jogando no Couto Pereira ou em qualquer outro lugar. Se estiver presente ao menos um coxa-branca no estádio, fatalmente o coro de agradecimento pelos sucessivos milagres do goleiro Artur será entoado a plenos pulmões: "P.q.p. É o melhor goleiro do Brasil. Artur!"
Mais novo ídolo do arquibancada, o Rei Artur, como é chamado pela torcida, sabe que exercerá papel fundamental na partida de hoje à tarde. A classificação do Alviverde para a final do Paranaense passa diretamente pelas mãos do camisa 1. Beneficiado pela vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, se o time não levar gol, estará na decisão. Independentemente do aproveitamento dos atacantes.
Discreto, Artur apenas sorri quando questionado sobre a boa a fase. "Mais um motivo para continuar trabalhando duro", disse.
Tirado do ostracismo pelo Coxa o goleiro amargava a reserva de Fábio no Cruzeiro ele não vê a hora de retribuir com títulos o carinho que vem recebendo. "Sempre entro em campo para não tomar gol. Amanhã (hoje) mais ainda. Quero muito ajudar o Coritiba", afirmou o goleiro, que não teme ter de decidir a vaga nos pênaltis.
"Estou preparado para qualquer situação. Mas tenho a confiança de que não precisaremos de pênaltis", comentou.