• Carregando...
Zagueiro Leandro já marcou quatro gols na temporada 2007 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Zagueiro Leandro já marcou quatro gols na temporada 2007| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Reapresentação

O elenco alviverde ganhou a quinta-feira de folga e só se representa na tarde desta sexta-feira no CT da Graciosa. Nenhum jogador está suspenso e o DM Coxa está vazio, o que aumenta as possibilidades do técnico Guilherme Macuglia para o próximo jogo. Eanes volta ao time após suspensão e Anderson Gomes deve perder a vaga. Caíco e Edmilson, além de Juliano – que estreou contra o Paranavaí - também ficam à disposição do técnico.

Nos últimos anos o coritiba se destacou pela grande qualidade e "invencibilidade" dos seus zagueiros, mas ao mesmo tempo penou com a falta de pontaria dos seus atacantes. Nesta temporada a situação tem se invertido aos poucos, já que o time – não necessariamente os atacantes – está balançando as redes dos adversários, mas a zaga vem assustando e se mostrando com certa fragilidade.

No jogo desta quarta-feira contra o Paranavaí os dois gols do adversário foram marcados após falhas do sistema defensivo. Nenhum dos zagueiros do atual elenco do Coritiba - nem o prata-da-casa Henrique - tiveram apresentações impecáveis este ano e, por conseqüência, não têm vagas garantidas no sistema defensivo. O alviverde marcou até agora 25 gols e sofreu outros 20, tendo um saldo positivo de apenas 5 gols.

Apesar desta instabilidade na zaga, um zagueiro do alviverde está tendo participação fundamental no sistema ofensivo. O jogador Leandro é um dos artilheiros do time na temporada, marcando dois gols no Paranaense (um deles no jogo desta quarta) e outros dois na Copa do Brasil. "Fui feliz e os gols estão saindo. Mas não podemos pecar e tomar esses gols que estamos tomando. O resultado (empate por 2 a 2) não foi o que queríamos", disse Leandro.

O zagueiro está consciente sobre as dificuldades do time. "É bom marcar gols, mas o importante é que a gente trabalhe e corrija alguns erros. Independente de quem faça gols lá na frente, a gente precisa conseguir bons resultados". Os erros do time foram lembrados também pelo atacante Keirrison. "Tivemos descuidos e o resultado não foi o que esperávamos. Vamos trabalhar e corrigir isso para não sermos mais surpreendidos".

Adesões à campanha de sócios agrada

A diretoria do Coritiba está satisfeita com a procura dos torcedores pelas várias opções de associação ao clube oferecidas aos coxas-brancas. "Está indo muito bem. O movimento é constante e já posso garantir que em apenas três dias conseguimos associar um número de torcedores que representa a metade dos sócios ativos que tínhamos atualmente", explicou o secretário da diretoria executiva, Luiz Henrique Jorge.

Oito atendentes estão responsáveis pelo cadastro dos torcedores, além de todo o departamento de marketing, financeiro e secretaria do clube. "O nosso atendimento está acontecendo das 9h as 21h, de segunda a sexta. Com isso conseguimos atender a todos os interessados, inclusive aqueles que trabalham até tarde". Segundo o dirigente do Coritiba, é curiosa e procura por adesões de torcedores de fora do Paraná. "Já recebemos contato de coxas-brancas de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e até dos Estados Unidos. Muitos até nem virão ao estádio, mas querem ajudar mesmo assim".

Quem se associar ganha uma camiseta promocional da campanha e pode assistir a todos os jogos do clube no Couto Pereira. (Confira todas as informações sobre como se associar). "A tendência é que a procura aumente mais com o passar do campeonato e com o desenrolar das outras competições que o clube disputa. Não estamos com pressa, pois não é uma promoção e sim uma associação a longo prazo".

Os cerca de 700 torcedores que compraram o pacote de ingressos especial no Natal de 2006 podem fazer a transição para o sistema de sócios. "Eles terão o valor descontado das mensalidades. Eles merecem nosso respeito, já que nos ajudaram em um momento muito importante".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]