O calendário da A1 GP está confirmado. Nesta quinta-feira, ficou acertado que a categoria contará com 24 provas distribuídas ao longo de 12 semanas e será disputada entre países. A equipe brasileira, que fez testes com o piloto Nelsinho Piquet é um resultado da parceira entre Emerson Fittipaldi e o jogador da seleção e do Real Madrid Ronaldo .
A categoria terá corridas em circuitos já conhecidos pelo público e também em novas localidades. A cerimônia de abertura contou com a presença de Sheikh Maktoum, presidente da A1 GP, que se mostou extremamente feliz.
- Estou muito contente em confirmar o calendário da temporada de estréia da A1 GP. Conversamos com as equipes, governos federais dos países envolvidos e nossos torcedores para produzir uma série de datas que garantam o espetéculo da melhor forma possível. A1 GP significa ter provas acessíveis ao público e localizações populares. Teremos 25 carros que representarão com orgulho seus países e patrocinadores e correrão para velhos e novos torcedores - disse.
Aproveitando o verão europeu, a A1 GP terá a primeira corrida neste mês, do dia 25, em Brands Hatch, Inglaterra. A única dúvida fica por conta da África do Sul que ainda não anunciou se realmente vai ser sede de uma das etapas da categoria. O país deve se pronunciar na próxima semana.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião