Os dirigentes do Boca Juniors já haviam afirmado que não passaria desta quarta-feira a definição sobre o futuro de Pato Abbondanzieri. E tinham razão. No fim da noite, o goleiro confirmou, em Buenos Aires, que está se transferindo para o Inter. Ele viaja nesta quinta-feira para Porto Alegre, onde realizará exames médicos e assinará contrato até o fim do ano, provavelmente.
"Viajo às 14h", disse ele.
O curioso é que Abbondanzieri não quer vir sozinho ao Brasil. Ele pretende trazer junto o atacante Martin Palermo, que também estaria nos planos colorados. Mas a ideia fica para depois da Copa do Mundo.
"Quero chegar à final da Libertadores com o Inter e depois do Mundial farei o possível para ter Palermo como meu companheiro", afirmou.
Abbondanzieri tem o aval do técnico Jorge Fossati. Aos 38 anos, ele chega para ser titular do Colorado. Pelo jogador, que virou reserva no Boca, o Inter pagará US$ 200 mil (cerca de R$ 366 mil) ao clube argentino.
Por meio do site oficial, a diretoria do Inter confirma a chegada do goleiro à capital gaúcha. Ele desembarca às 16h, no Aeroporto Salgado Filho, vai passar por exames médicos e assinar contrato. Em seguida, concederá entrevista coletiva no Beira-Rio.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast