O ABC foi o quarto e último clube a garantir vaga na Série B de 2011. Ontem, no Estádio Frasqueirão, em Natal, venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 e ratificou o acesso, que já havia vencido no Pará por 1 a 0. O time potiguar se junta assim a Salgueiro, de Pernambuco, Ituiutaba, de Minas Gerais, e ao Criciúma.
Os dois nordestinos haviam definido a classificação na semana anterior. Já a equipe catarinense buscou o acesso ao vencer o Macaé por 2 a 0, sábado, com o Estádio Heriberto Hulse lotado no Rio de Janeiro havia perdido por 3 a 2.
O último jogo das quartas de final foi disputado sob um forte calor na manhã de Natal. Os times não fizeram um grande primeiro tempo e o placar só foi alterado na etapa final. O ABC abriu o marcador aos 15 minutos, quando Leandrão recebeu bom passe, driblou o zagueiro e mandou para a rede. Aos 33, Jackson marcou o segundo após cruzamento de João Paulo. Claudemir fez 3 a 0, aos 45, e o Águia ainda diminuiu com Jaime, aos 49. O clube potiguar volta à Série B um ano depois de ser rebaixado.
O Salgueiro será o adversário do ABC na semifinal, também disputada em dois jogos. O primeiro confronto ocorre no próximo final de semana. A CBF ainda irá anunciar o dia e o horário da partida. A outra semifinal reunirá Criciúma e Ituiutaba.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião