Depois de ver o Fluminensecair de virada diante do Boavista, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga resolveu assumir a responsabilidade pelo resultado negativo e assim atenuar as cobranças em relação aos jogadores.
O treinador admitiu que as substituições que promoveu no segundo tempo não surtiram o efeito desejado, mas garantiu que a derrota não irá abalar os seus atletas. "Assumo inteiramente a responsabilidade pela derrota, mas isso não altera em absolutamente nada aquilo que nós planejamos e o que nós almejamos. E a confiança dos nossos jogadores continua inabalada", destacou Abel, em entrevista coletiva.
Autor do gol do Fluminense no primeiro tempo, Deco foi substituído Souza, enquanto o também meia Wagner deu lugar a Araújo e o atacante Rafael Sobis foi substituído por Wellington Nem. Entretanto, o Boavista acabou fazendo dois gols na parte final do duelo e conquistou a surpreendente virada no placar.
"Nosso segundo tempo não teve o brilho do primeiro. Sofremos um gol em um momento em que um zagueiro nosso estava fora do campo. E depois sofremos o outro gol em uma jogada de rebote... Acontecem os erros, mas ninguém crucifica ninguém. Eu assumo a responsabilidade pelo resultado. É claro que a derrota aumenta muito a nossa responsabilidade para o jogo de sábado, mas eu confio plenamente nos meus jogadores e vamos continuar jogando para vencer todas as competições que tivermos pela frente", enfatizou Abel, se referindo ao duelo contra o Duque de Caxias, pela próxima rodada do Campeonato Carioca, novamente em Volta Redonda.
Deixe sua opinião