O técnico Abel Braga exaltou a atuação do lateral-direito Ceará na vitória do Internacional sobre o Barcelona por 1 a 0, na final do Mundial de Clubes, disputada em Yokohama, no Japão. O jogador teve a missão de parar o astro Ronaldinho Gaúcho.
- Falei com o Ceará antes do jogo e disse a ele: "Você vai marcar o maior jogador do mundo e quem sabe você não se torne o melhor lateral do mundo". Ele foi impecável - diz Abel Braga.
Abel ainda exaltou a campanha do Internacional em 2006. Segundo o treinador, o time cumpriu a sua missão em todas as competições que disputou nesta temporada.
- Traçamos um objetivo e corremos atrás dele. Nunca, na história, o campeão da Libertadores ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Nós conseguimos isso. Normalmente, o campeão fica de décimo para baixo - afirma o treinador do Colorado.
Sem violência
O técnico Abel Braga desabafou após a conquista do título mundial do Internacional. Radiante com a vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona, o comandante colorado afirmou que foi mal-interpretado quando disse que o time espanhol deveria sofrer uma forte marcação.
- Eu disse que o meu time não jogaria como o América do México. Falei que iria jogar no ferro e não dar porrada no Barcelona - desabafa Abel Braga.
O treinador analisou a atuação de seu time e comparou a força do Internacional a do Barcelona.
- Faltou técnica, habilidade e segurança, mas a vitória foi extraordinária. O time deles é excelente. Dos 22 inscritos no Mundial, 14 são estrangeiros. Jogamos com o coração - diz o treinador colorado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano