Depois de 17 partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense finalmente empatou a primeira neste domingo, contra o Vasco, por 1 a 1. E, embora o mando de jogo fosse do adversário, o técnico Abel Braga afirmou que sua equipe está desacostumada com empates e não aprovou o resultado.
"Eu não gostei do empate, tinha me desacostumado com ele. Embora se tivéssemos conseguido mais empates nos jogos que perdemos, estaríamos em uma posição melhor. Mas estou desacostumado, foi até um pouco estranho, a gente sempre ganha ou perde", afirmou o treinador, lembrando que sua equipe tinha vencido oito jogos e perdido oito antes de domingo.
Apesar de desaprovar o empate, Abel Braga gostou da postura ofensiva e elogiou a atuação do Fluminense. "Fomos mais incisivos, mais agudos. Mas, mesmo que houve a superioridade, não conseguimos concretizar. Uma equipe conta pelo todo, e o Vasco se defendeu muito bem", ponderou. "Jogamos pra ganhar, buscamos o resultado até o fim, sempre dentro do campo do Vasco. Gostei da aplicação".
Abel aprovou ainda o poder de reação de sua equipe, que buscou o empate após levar um gol no primeiro tempo. "Fiquei muito contente com minha equipe. Muitos falavam que bastava o Fluminense sofrer um gol que não conseguia reagir. Nós reagimos, buscamos o empate e podíamos ter ido além, mas não conseguimos o segundo gol", concluiu o técnico.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião