A goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, conquistada no último domingo no Engenhão, recuperou a confiança abalada no Fluminense após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na quarta passada, no Campeonato Brasileiro. Apesar de o time carioca figurar apenas na oitava colocação da tabela atualmente, o técnico Abel Braga enfatizou que espera ver a sua equipe como protagonista da competição.
"Estamos buscando a regularidade, os jogadores também. Não queremos ser apenas coadjuvantes do campeonato, queremos ser 'ator principal'", destacou o treinador, em entrevista coletiva depois do triunfo sobre os cearenses.
Abel, porém, admitiu que o seu time esteve longe de apresentar um futebol de gala, apesar de ter goleado por 4 a 0. O treinador ressaltou que a missão da sua equipe no duelo acabou facilitada após a expulsão do volante Heleno no final do primeiro tempo.
"Não tivemos uma atuação brilhante, mas tivemos uma atuação segura, consciente. Foi uma vitória totalmente justa, mas teve um peso grande a falta de um jogador na equipe adversária", reforçou o comandante.
Já o meia Souza deixou o Engenhão satisfeito com o fato de ter marcado uma vez no duelo e dado os passes que resultaram nos gols de Fred e Rafael Moura. "Foi um jogo bom, já tinha feito outros, mas sem uma vitória. Mas hoje (domingo) foi por completo. Fiz um gol, dei dois passes para dois gols e consegui ajudar o time", enfatizou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião