A goleada por 4 a 0 sobre o Ceará, conquistada no último domingo no Engenhão, recuperou a confiança abalada no Fluminense após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na quarta passada, no Campeonato Brasileiro. Apesar de o time carioca figurar apenas na oitava colocação da tabela atualmente, o técnico Abel Braga enfatizou que espera ver a sua equipe como protagonista da competição.

CARREGANDO :)

"Estamos buscando a regularidade, os jogadores também. Não queremos ser apenas coadjuvantes do campeonato, queremos ser 'ator principal'", destacou o treinador, em entrevista coletiva depois do triunfo sobre os cearenses.

Abel, porém, admitiu que o seu time esteve longe de apresentar um futebol de gala, apesar de ter goleado por 4 a 0. O treinador ressaltou que a missão da sua equipe no duelo acabou facilitada após a expulsão do volante Heleno no final do primeiro tempo.

Publicidade

"Não tivemos uma atuação brilhante, mas tivemos uma atuação segura, consciente. Foi uma vitória totalmente justa, mas teve um peso grande a falta de um jogador na equipe adversária", reforçou o comandante.

Já o meia Souza deixou o Engenhão satisfeito com o fato de ter marcado uma vez no duelo e dado os passes que resultaram nos gols de Fred e Rafael Moura. "Foi um jogo bom, já tinha feito outros, mas sem uma vitória. Mas hoje (domingo) foi por completo. Fiz um gol, dei dois passes para dois gols e consegui ajudar o time", enfatizou.