O empate garante a vaga na Libertadores, mas Abel Braga não quer correr o risco de ver o Fluminense sufocado pelo Palmeiras em seu próprio campo. Por isso, no jogo deste domingo no Palestra Itália, o time das Laranjeiras jogará como se precisasse da vitória e ao que tudo indica terá três atacantes: Rodrigo Tiuí, Beto e Tuta.
A formação ainda não foi confirmada, mas Abel revela que um esquema mais ofensivo será uma resposta à mudança feita por Leão no alviverde:
- Vou mexer no time e de repente entro com três atacantes. O Leão modificou a forma de jogar do Palmeiras e deve colocar apenas um jogador de marcação. Ele deve jogar em 4-2-2-2 bem definido - explicou Abel, que ressalta a necessidade de atuar no ataque:
- Sei que eles vão marcar em cima. Mas a gente tem que atacar. Sabemos que o empate é bom, mas jogar pensando em empatar é um absurdo. Se perdermos, é melhor ser um desempregado corajoso do que um empregado covarde - filosofou ele, que ainda não definiu se continua nas Laranjeiras e deve conversar com a diretoria na próxima segunda-feira.
- Não quero pensar nisso agora - sentenciou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais