Abel Braga confirmou nesta sexta-feira as mudanças que vinha indicando nos treinos do Fluminense durante a semana. Além dos estreantes Márcio Rosário e Ciro, o técnico garantiu o lateral Carlinhos e o goleiro Diego Cavalieri, que substituirá Ricardo Berna, lesionado.
"Eu queria colocar o Diego. Ele merece uma oportunidade. É um goleiro excepcional. Teve dificuldades na chegada e atuou em poucos jogos. Se provar que pode continuar, vai continuar. Futebol é muito simples", argumentou o técnico, que citou ainda uma até então desconhecida lesão de Berna.
O antigo titular está com uma costela fraturada há algum tempo e jogava no sacrifício. Berna sequer fica no banco. "Nem o filho de quatro meses ele pode pegar no colo. Imagina as dificuldades que vinha enfrentando?", apontou Abel.
Além de Cavalieri, entram na equipe Carlinhos, Souza, Márcio Rosário e Ciro, estes dois últimos a estrear pelo clube. Mais do que mudanças de nomes o time se portará de forma diferente em campo, com Edinho atuando como terceiro zagueiro para liberar mais os laterais.
"A nova formação com três zagueiros dá liberdade para a gente avançar, o que é bom. Espero que essa formação nos ajude a chegar mais ao ataque", disse o lateral-direito Mariano. Desta forma, o Fluminense entrará em campo com: Diego Cavalieri; Gum, Edinho e Márcio Rosário; Mariano, Valencia, Carlinhos, Souza e Conca; Ciro e Fred.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast