Atleticanas

Novidades – Após a folga de três dias dada ao elenco atleticano em função da paralisação do Brasileiro da Série A neste fim de semana, o grupo rubro-negro se reapresentará na segunda-feira com possíveis novidades na formação do time que enfrentará o Flamengo, no dia 25, no Maracanã.

Retornos – O lateral-direito Jancarlos e o zagueiro Antônio Carlos, que desfalcaram o time nas últimas partidas, estão à disposição do técnico Ney Franco. Outro que retornou aos gramados do CT do Caju é o lateral-esquerdo Piauí. Ele ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito.

CARREGANDO :)

Está apenas começando a novela da possível saída do atacante Alex Mineiro do Atlético. A eventual despedida do ídolo Rubro-Negro – que já começa a preocupar os atleticanos por causa do iminente término do contrato do centroavante (em 31 de dezembro) e do assédio de outros clubes – pode ser confirmada após o dia 2 do próximo mês, data da última rodada do Campeonato Brasileiro.

O principal candidato a levar Alex é o Palmeiras, ávido por reforçar seu elenco para a disputa da Libertadores de 2008. Antes mesmo de confirmar sua vaga no torneio continental, o time paulista parece estar determinado a contar com o camisa 9 do Atlético no Palestra Itália.

Publicidade

Por enquanto, ninguém – nem Atlético, Palmeiras e o próprio atleta – confirma ou nega uma possível negociação. Mas há indícios de que uma nova disputa pelo futebol de Alex Mineiro – a exemplo do que aconteceu no meio do ano – esteja apenas começando.

O atacante de 32 anos chegou a dizer na quinta-feira que, assim que ficar com o seu "passe na mão", irá analisar todas as opções.

"Mas é claro que a possibilidade de jogar em São Paulo, ainda mais em um time que disputará a Libertadores, é bastante atraente", admitiu.

O jogador, que juntamente com todo o elenco atleticano ganhou folga de sexta-feira até amanhã, não foi encontrado pela reportagem.

Sem proposta

Publicidade

Segundo Bruno Paiva, sócio da Think Ball, empresa que representa o jogador na negociação de seus direitos federativos, o Palmeiras ainda não fez uma proposta oficial.

"Por enquanto, eles não nos procuraram, mas estamos esperando apenas acabar o campeonato para definir o futuro do Alex", disse. Ele reconhece que a disputa será grande. "A exemplo do Palmeiras, outros grandes clubes também nos procuraram no meio do ano. Acredito que isso se repita agora", afirmou.

Em junho, época da última renovação de Alex com o Atlético, o atacante recebeu propostas de Santos e Fluminense, além do próprio Alviverde. A reportagem procurou o departamento de futebol do Palmeiras para confirmar o interesse do clube pelo jogador, mas não obteve sucesso. A assessoria de imprensa do Verdão informou apenas que "o Palmeiras não se pronunciará oficialmente antes do fim do campeonato sobre possíveis contratações para a próxima temporada."

A diretoria do Atlético sabe que dessa vez será ainda mais difícil manter Alex na Baixada. Mesmo assim, Alberto Maculan, diretor de futebol do Rubro-Negro, garante que a permanência do artilheiro atleticano em 2008 interessa ao clube. O diálogo para isso até já teria começado. "Estamos conversando, mas a decisão estará na mão dele, porque é ele quem tem que decidir", explica Maculan, sem adiantar os termos da negociação e reconhecendo o vazio que o jogador deixaria com a sua ausência.

"Ficaríamos tristes se ele fosse", admitiu.

Publicidade