Taxada como violenta depois dos incidentes do último domingo, a torcida do Coritiba vai mostrar ao Brasil e ao mundo a sua real faceta neste domingo, às 17h. No mesmo horário e local, uma semana após os atos de violência vistos no Couto Pereira, os coxas-brancas estão convocando os verdadeiros apaixonados pelo centenário Alviverde para um abraço simbólico no reduto coritibano. A mobilização, capitaneada por torcedores, já está em andamento e é o primeiro de muitos passos rumo à reconstrução do clube.
"O conceito é nós juntarmos tudo que restou de bom, principalmente os nossos torcedores. Todos nós queremos ajudar o Coritiba neste momento, o clube será reeguido e esta campanha motivacional, sugerida pela torcida, é uma forma de mostrarmos ao mundo o conceito correto do torcedor coxa-branca", disse o conselheiro e organizador dos festejos do centenário, Gustavo Hauer, à Gazeta do Povo.
A mesma festa vista antes e durante os 90 minutos da partida contra o Fluminense está sendo preparada para o encontro de famílias de alviverdes, maculados por vândalos que protagonizaram atos de violência no estádio. Não é preciso levar nada, a não ser o amor pelo Coritiba e a perspectiva por dias melhores.
"A torcida mesmo quer quebrar esta imagem negativa que foi criada, principalmente fora da cidade. O movimento de domingo é uma forma das pessoas demonstrarem o seu amor ao clube. É algo que vai ajudar na reconstrução que estamos preparando. Faremos inclusive imagens de tudo que vai acontecer domingo para unirmos ao processo no STJD, mostrando que o Coritiba é muito mais do que uma meia dúzia de vândalos", afirmou o gerente de marketing do Verdão, Roberto Pinto Júnior.
Na próxima segunda-feira o Coritiba deve lançar oficialmente uma nova campanha de marketing, na tentativa de resgatar a imagem positiva e vencedora do clube. Os termos desta iniciativa, por enquanto, não foram revelados. Um outro movimento sugerido por torcedores angariar fundos junto à torcida para a reforma do Couto Pereira em 2010 não pôde ser abraçado pela diretoria em virtude do momento atual, que prioriza a defesa da agremiação na Justiça e a busca pelos responsáveis pela confusão. Todavia, é possível que uma campanha financeira também seja oficializada nas próximas semanas.
"Estamos recebendo inúmeras sugestões de torcedores e todas estão sendo analisadas. Quanto mais famílias possam participar do movimento de domingo, melhor para o Coritiba. Sabemos que uma punição virá, não nos omitimos quanto a isso, porém não será um evento nocivo como o que aconteceu que tirará o orgulho de ser coxa-branca da nossa torcida", concluiu Júnior.
- Quinteto paranaense conhece adversários na 1ª fase da Copa do Brasil 2010
- Comissão de juristas prepara defesa do Coritiba no STJD
- Cadastro incompleto de organizadas prejudica investigação da polícia
- Vialle garante que não deixa o Coritiba; Sete jogadores estão dispensados
- Procuradoria do STJD pede a cassação de 30 mandos do Coritiba
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast