A segunda passagem do atacante Lima pelo Atlético Paranaense está encerrada. O contrato do jogador de 27 anos terminou na última quinta-feira e não será renovado pelo Furacão. O motivo foram as discordâncias entre o clube e o procurador de Lima, Luciano Ramalho, quanto às cláusulas previamente acertadas para uma renovação depois do período inicial de três meses. Sem acerto, o Falso Lento está livre para procurar um novo clube.
"Ninguém me procurou ontem ou hoje (quinta ou sexta), então creio que ele deve ter um outro clube em vista. O Lima está liberado, o contrato venceu e, na minha visão, eles me telefonariam se tivessem interesse em renovar dentro da nossa proposta. Isto não ocorreu e nem uma ligação para se despedir eu recebi", disse o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo.
Já o empresário de Lima assegurou que o jogador gostaria de permanecer no Furacão, pela história e pela trajetória do Falso Lento com a camisa rubro-negra. Entretanto, Luciano Ramalho optou em não abrir mão do que já estava acordado, como o aumento salarial e um valor referente às luvas que o atacante teria direito. Este último ponto gerou a principal dissonância, e agora agente e atleta buscam um novo clube.
"O documento que fechamos lá em janeiro tinha estas cláusulas, todas aceitas na ocasião pelo Atlético, e agora eles apareceram com esta nova proposta. O clube diz que não tem dinheiro, mas o Lima gostaria de ficar. Porém precisamos de um reconhecimento, fizemos a nossa parte, e vale ressaltar que este valor de luvas cria uma imagem negativa, mas não representa problema para o Atlético no meu entendimento. Contudo, agradecemos a oportunidade", afirmou Ramalho.
Lima espera agora receber propostas oficiais, já que algumas sondagens foram feitas por clubes das Série A e B, mas não houve nenhuma evolução até aqui.
"Ele foi campeão, mesmo não jogando fez parte do grupo, e como não foi possível renovar estamos a procurar uma oportunidade para ele jogar. Para o exterior não temos nada, os contatos só começam no próximo mês, mas já temos sondagens do Brasil. Pela idade do Lima, pela carência de um jogador como ele no mercado, vamos procurar conseguir uma boa condição de trabalho e um contrato mais longo", concluiu o procurador.
Nesta segunda passagem pelo Rubro-Negro, Lima fez 17 jogos e marcou cinco gols.
- Flamengo apresenta Adriano e o prepara para estrear contra o Atlético-PR
- Sem grandes reforços, Atlético observa Claiton e Balsas para agosto
- Geninho elogia Ronaldo e confia em reação contra o Vitória
- Presidente do Atlético acredita em "sucesso" no Brasileiro
- Gols de Ronaldo eliminam o Atlético no Pacaembu
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião