Um acidente no Rally Califórnia 200 matou oito e feriu 12 espectadores na noite de sábado (14), em Lucerne Valley, no deserto de Mojave. Um dos pilotos da prova teria perdido o controle de sua picape, ao passar por uma elevação, e atingiu o público. Alguns dos feridos foram hospitalizados em estado grave.
O choque com os espectadores aconteceu logo após a largada da corrida. "Havia pó por todo lado, pessoas gritando e correndo", contou o fotógrafo David Conklin, que acompanhava a prova. Sete ambulâncias e 10 helicópteros foram mobilizados para levar os feridos para o Hospital St. Mary.
"Quando eu cheguei próximo da picape eu pude ver muitas pessoas machucadas. Havia corpos por todos os lados. Uma mulher, com um grave ferimento na cabeça, estava no chão, deitado em uma poça de sangue. Outra estava embaixo do carro", relatou Conklin.
Após o acidente, a picape ficou com os pneus virados para cima. De acordo com a organização da prova, o piloto não se machucou, mas precisou ser retirado do local para não ser agredido pelos espectadores da corrida.
A corrida, de 320 km, é uma das etapas de uma série disputada no deserto de Mojave, em uma pista improvisada sobre um lago seco, a 160 km da cidade de Los Angeles. Dezenas de milhares de pessoas costumam acompanhar as provas na beira do circuito, onde as picapes podem alcançar a velocidade de 160km/h.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas