• Carregando...
Emerson ganha lance do atleticano Lucas | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Emerson ganha lance do atleticano Lucas| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Segurança

Juizado tem só uma ocorrência

Somente o desacato de um torcedor contra um policial foi registrado no posto do Juizado Especial do Torcedor, que funcionou pela segunda vez durante o Atletiba de ontem no Couto Pereira. Longe do estádio, pela manhã, houve desentendimento de torcidas na CIC e à tarde no Caiuá, mas ninguém foi preso.

No juizado foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ato obsceno e desacato à autoridade de um torcedor atleticano, que teria xingado um policial no estádio. Julgado, ele não poderá frequentar jogos por três meses. Nos dias das partidas, terá de fazer trabalhos voluntários na Chácara Meninos de 4 Pinheiros, em Mandirituba.

Nos próximos jogos, o posto do Juizado irá atender todos os casos de violência envolvendo torcedores ocorridos na cidade. "O Estatuto do Torcedor prevê o atendimento de infrações dentro do estádio e até 5 quilômetros nos arredores. Mas centralizaremos aqui todos os problemas com torcedores. Para isso atenderemos duas horas antes e duas horas depois do jogo", explicou o juiz Moacir Antônio Dala Costa.

Sobraram motivos para o Coritiba comemorar. Uma campanha eficiente, recuperações pessoais, minutos eletrizantes, a vitória sobre o maior rival e parte da luta pelo título paraense bem encaminhada. O Atletiba coroou a trajetória com estilo. E obrigação, pois o desempenho teria uma mancha irreparável se houvesse um revés diante do mais tradicional adversário.

A torcida Alviverde vai apontar os três gols em sete minutos como uma das sequências mais empolgantes da história recente do clássico local. Porém nem tudo foi alegria, segundo o exigente técnico Marcelo Olivei­ra:"Não precisavam acontecer os dois gols [do Atlético]. Temos de trabalhar mais, ter atenção", co­­mentou.

Mas a noite não era de cobranças. Se até ontem o treinador não encantava a torcida coxa-branca, o 4 a 2 lhe garantiu novos créditos. "Estou muito feliz", admitiu o comandante.

Outro que lucrou muito com o resultado foi o atacante Bill. Autor do primeiro gol, ele festejou sua evolução no clube. "Ga­­nhar o turno, ainda mais em cima do Atlético, de goleada, deixou a torcida muito feliz. Graças a Deus estou me firmando. Eu não tava legal, fiquei no banco, depois quebrei o tornozelo [em 2010]. Agora esse pode ser o meu ano", disse o atacante.

Destaque do jogo com dois gols, o meia Davi disse que um dos segredos do Alviverde é o relacionamento do grupo. "Uma das melhores coisas que aconteceu comigo foi ter vindo para o Cori­­tiba. Todo mundo é amigo e isso faz a diferença dentro de campo. Está dando certo", contou.

A diretoria também fez um balanço positivo. "Não ganhamos nada. Temos mais 11 partidas no segundo turno. Mas temos grandes possibilidades de êxito porque o time está entrosado", elogiou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, que atribuiu parte do sucesso à pré-temporada. "Foi um trabalho sério, dedicado, forte, pesado, de quase 20 dias longe da família, aprimorando a forma física e técnica. Tudo isso nos dá condição de traçar caminhos mais ousados", planeja o dirigente.

Ele ainda adiantou que esta semana irá apresentar o novo reforço para o setor ofensivo. Apesar de o clube não confirmar o nome, trata-se de Éverton Ribeiro, do Corinthians, emprestado ao São Caetano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]