A euforia foi como a de um título. Depois de suportar a pressão e eliminar o Coritiba, seu algoz em 2003, os atletas do ACP comemoraram, junto com um pequeno grupo de torcedores, o sucesso no Paranaense de 2007.
Se a festa foi como de quem dá seu dever por cumprido, o zagueiro Rodrigo De Lazzari que, ao lado de Diego Corrêa, resistiu à blitz alviverde diz que o time quer mais. "Se nós chegamos até aqui, agora vamos buscar o título. O favoritismo está do lado de lá, porque tanto Paraná quanto Atlético são grandes equipes, mas nós vamos lutar para surpreender", disse o atleta, ainda sem saber que o rival da final seria o Tricolor da Vila Capanema.
A segunda final da história do Vermelhinho marca algumas semelhanças com a primeira, quando o time foi derrotado pelo Coritiba. Se, em 2003, o time estava invicto, neste ano ainda não perdeu para o trio de ferro da capital. Nos sete confrontos até agora, o Paranavaí conseguiu quatro vitórias e três empates. O sistema de jogo baseado nos contra-ataques, ponto forte do time, deve ser mantido pelo técnico Amauri Knevitz. "Não mudamos para nenhum adversário e não vamos mudar agora", disse Rodrigo, se adiantando ao treinador.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião