Kobe Bryant voltou a manifestar sua vontade em sair do Los Angeles Lakers. O atleta deixou uma mensagem em seu site, neste domingo, relatando que alguém da organização do time o considera o grande culpado pelos fracassos recentes do time nos playoffs. Ele também alega que o Lakers não tem se esforçado para contratar outros bons jogadores.
"O Lakers tem um plano de longo prazo que é diferente do que o senhor (Jerry, dono do time) Buss me explicou quando renovei meu contrato. Assisti a esse plano nos últimos três anos e vi grandes oportunidades de troca (de jogadores) passarem, assim como jogadores no mercado. Por isso, o Lakers não venceu uma série de playoffs" lamenta a mensagem publicada no site de Bryant.
De fato, desde a temporada 2003/04, quando o Lakers chegou às finais da NBA e foi derrotado pelo Detroit Pistons por 4 a 1, Kobe e companhia não venceram uma série de playoff sequer. Em 2004/05, nem se classificaram para o mata-mata. Nos últimos dois anos, caíram na primeira fase, superados pelo Phoenix Suns nas duas oportunidades (4 a 3 e 4 a 1, respectivamente)
"Isso tudo foi frustrante o suficiente, mas ver alguém de dentro da organização tentar me culpar por não sermos candidatos ao Título - é o que me traz à atual posição", diz também a mensagem do atleta.
Aos 28 anos, Bryant tem acordo com o Lakers por mais quatro anos, mas pode optar por encerrar o contrato após a temporada 2008/09.
É a segunda vez em pouco mais de um mês que ele manifesta sua vontade de deixar o Lakers. Logo após a derrota para o Suns, Bryant foi a público dizer que pretendia ser negociado. Depois de uma conversa com o técnico Phil Jackson, no entanto, não havia mais tocado no assunto.