De um lado, o dono da melhor campanha da primeira fase do Estadual, que passou as 12 rodadas iniciais da competição sem ser derrotado. De outro, a equipe que garantiu a última vaga dentro campo com uma inesperada vitória fora de casa, mas precisou aguardar até sexta-feira por um parecer da Justiça desportiva para saber que realmente estava classificado.
Após trilharem caminhos tão opostos na fase inicial do Campeonato Paranaense, Adap Galo e Cascavel encerram a rodada inaugural do Grupo A da segunda fase, às 18h30, no Willie Davids, com um problema em comum: o grande número de desfalques.
O técnico Itamar Bernardes, do Galo, não contará com o lateral-direito Elvis, o zagueiro Dezinho, o lateral-esquerdo Rogério, o meia Dino e o atacante Marcelo Peabiru, todos machucados.
O meia Amaral será improvisado pelo lado direito da defesa e Ramon será escalado pela esquerda. Na zaga, César Gaúcho joga ao lado de Lino e Alex Noronha. No meio, Cícero ganha a vaga, enquanto o ataque terá Adriano e Warlley.
Na Cobra, Val de Mello não terá os zagueiros Fabiano e Vlad, machucados, os meio-campistas Mineiro e Caldeira, suspensos, e o atacante Jânio, que pediu dispensa. O técnico Val de Mello tem três dúvidas. Na lateral-direita, Caio ou Torres; na meia, Costa ou Torres; no ataque, Nena ou Carreta.
"A Adap é o bicho-papão do campeonato. É o favorito ao lado de Atlético, Coritiba e Paraná. A situação é bastante complicada, mas o Cascavel desde o começo sempre correu por fora. Montou um time para não cair e classificou-se à segunda fase com uma vitória que ninguém esperava (sobre o Londrina)", disse o treinador, que usa o 2 a 0 sobre o Tubarão como exemplo do que a Cobra pode fazer no campeonato.
Em Maringá
Adap Galo x Cascavel
Adap Galo
Vílson; Alex Noronha, César Gaúcho e Lino; Amaral, Doriva, Cícero, Cipó e Ramón; Adriano e Warlley.Técnico: Itamar Bernardes.
Cascavel
Gledson; Caio (Torres), João Renato, Moreira e Cleiton; Soler, Grafite, Edílson e Costa (Torres); Gildásio e Nena (Carreta).Técnico: Val de Mello.
Estádio: Willie Davids. Horário: 18h30. Árbitro: Antônio Denival de Moraes.Auxs.: Rogério Carlos Rolim e Júlio César de Souza.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas