Atualizado em 24/11/06, às 21h
As cidades de Campo Mourão e Maringá podem ser representadas por apenas um clube no Campeonato Paranaense 2007. Uma reunião na manhã desta sexta-feira entre dirigentes da Adap e do Galo Maringá adiantou as conversações em torno da possível fusão dos dois times.
Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente da Adap, Adilson Batista Prado, confirmou que as negociações para que a união entre os dois times aconteça já estão bem adiantadas. "Estamos sim num grande namoro, num conhecimento múto. A Adap tem mais experiência no futebol, melhores resultados, enquanto o Galo tem uma baita estrutura, e uma grande torcida, que sempre lotou este estádio (Willie Davids) quando a cidade teve um clube competitivo", comentou Prado.
Ainda segundo o presidente da Adap, a união dos dois times deverá fazer nascer a quarta força do futebol estadual, ficando atrás apenas do "trio-de-ferro" da capital Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube. Com a união concretizada, abre-se uma vaga para a disputa do Paranaense 2007, que deverá ser oferecida ao Iguaçu, de União da Vitória.
A Federação Paranaense de Futebol ainda não foi informada sobre a possível fusão e tem uma reunião marcada para a quarta-feira para discutir este caso e também a desistência do União Bandeirante de disputar o Paranaense 2007 (leia mais aqui).
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião