O Coritiba não é uma unanimidade nem entre os próprios torcedores, mas mesmo assim a expectativa é que o alviverde vença a Adap nesta quarta-feira, às 15h40 no Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão. O jogo será o 4.º entre as duas equipes em 2006 o Coritiba venceu os três já realizados.
No último deles, no domingo passado, o Coritiba fez o placar de 1 a 0 a seu favor, o que lhe garantiu a vantagem de conseguir a vaga com apenas um empate. Se o placar terminar com uma vantagem de um gol para a Adap, o jogo será decido nos pênaltis. Se a diferença for igual ou superior a um gol, o time de Campo Mourão consegue a vaga.
Sem tempo para trabalhar os erros, o técnico Estevam Soares ganhou o reforço do zagueiro Índio. Recuperado de uma lesão, o jogador volta ao time justamente no lugar de Vagner, autor do gol Coxa na 1.ª partida. O desfalque do time - além de Jéfferson, Batatais, Ricardinho e James que permanecem no Departamento Médico será o volante Egídio. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e abriu espaço para o prata-da-casa Peruíbe retornar ao time.
O técnico coxa-branca analisou a situação alviverde. "Algumas peças já estão definidas, mas não temos a formação completa ainda. O bom é saber que qualquer um que entre não precisa de nenhum trabalho emocional. Todos já sabem que se quiserem marcar seus nomes na história do clube precisam de dedicação máxima", afirmou.
Estevam Soares alertou ainda para as dificuldades que serão enfrentadas em Campo Mourão. "Nós esperamos muita luta por parte da Adap. Será uma verdadeira guerra. Acompanhamos um programa de TV local e vimos que a mobilização geral (haverá ponto facultativo na cidade nesta quarta-feira). Mas o Coxa tem que mostrar sua força e vontade de ir à final", explicou.
Mesmo depois de muitas críticas, o jogador Guaru será mantido no time titular ao lado de Jackson no setor criativo. Na frente, Eanes e Vinícius continuam com a responsabilidade de balançar as redes adversárias. Wilton Goiano na direita, Fabinho na esquerda e Mancha como 1.º volante completam o alviverde.
Adap
A verdade é que o técnico da Adap, Gilberto Pereira, deve estar com o Coritiba engasgado na garganta. Considerado o melhor time do campeonato, o time de Campo Mourão perdeu os três jogos que disputou em 2006 contra o Coritiba. No ano passado, ainda no comando do Iraty, o técnico também foi derrotado pelo Coxa.
Conseguindo a classificação com duas vitórias sobre o Atlético, até então favorito ao título e maior rival do Coritiba, Gilberto Pereira espera finalmente vencer o alviverde. Para que isso aconteça, o treinador terá uma "porção" considerável de desfalques.
Os jogadores Alex Noronha, Mineiro, Felipe Alves e Souza ficarão de fora por terem recebido os terceiros cartões amarelos. Em compensação, Batista retorna e fica à disposição de Pereira. Lino, Fernandinho e Peabiru devem ser os substitutos.
O time, portanto, segue indefinido. Os 11 titulares só serão conhecidos momentos antes do jogo desta quarta-feira no Roberto Brezinski.
Adap x Coritiba, às 15h40 29/03/2006
Local: Estádio Roberto Brezinski, em Curitiba-PRÁrbitro: Antônio Denival de MoraesAuxiliares: José Hamilton Pantarolo e José Carlos Dias Passos
Adap Fábio, Dezinho, Lino e Leandro; Ângelo, Batista, Fernandinho, Gildásio e Elvis; Ivan e Marcelo Peabiru. Técnico: Gilberto Pereira.
Coritiba Artur, Wilton Goiano, Índio, Henrique e Fabinho; Mancha, Peruíbe, Guaru e Jackson; Eanes e Vinícius. Técnico: Estevam Soares.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião