Apresentado oficialmente como novo reforço do Real Madrid, nesta quinta-feira (27), o atacante togolês Adebayor fez questão de evitar polêmicas com Benzema. O ex-jogador do Manchester City foi contratado a pedido do técnico José Mourinho, insatisfeito com as atuações do centroavante francês.
"Não vim para o Real Madrid para tirar o Benzema. Agora estamos juntos para ganhar títulos. Tive a oportunidade de jogar com ele no passado e é um grande jogador, que está em seu nível máximo agora. Respeito muito. Vim para cá para jogar futebol e desejo-lhe o melhor", afirmou.
Ainda sobre Benzema, Adebayor disse que há espaço para os dois no time titular, apesar de atuarem na mesma posição. "Tenho a oportunidade de jogar com grandes jogadores e posso entrar em qualquer posição. Atuei assim com Morientes no Monaco e agora posso fazer o mesmo aqui, porque são todos jogadores de qualidade", analisou.
Após aparecer bem para o futebol mundial no Monaco, Adebayor, que já havia atuado no Metz, se transferiu para o Arsenal, pelo qual se destacou. Vendido ao Manchester City, o togolês teve problemas de relacionamento com seus companheiros e não mostrou o mesmo futebol. No Real, com o qual assinou contrato por empréstimo até o fim da temporada, ele espera começar uma nova vida.
"Me sinto como estivesse em casa, fiz tudo possível para vir para cá e não vou desperdiçar a oportunidade de realizar um sonho. Claro que é um desafio para mim e a torcida espera muito. Estou aqui para ser eu mesmo em campo e devolver a confiança ao clube e seus seguidores. Não posso pedir mais. O que quero é ganhar títulos com a equipe no final da temporada. Isso é o mais importante para mim", concluiu.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião