• Carregando...

Copa do Mundo é sinômino de faturamento e a Adidas espera aproveitar o entusiasmo dos fãs do futebol para vender até dez milhões de bolas oficiais da competição que será disputada em 2006, na Alemanha.

"Vendemos quase seis milhões de bolas da Copa do Mundo de 2002 e mais de seis milhões de bolas da Eurocopa de 2004, por isso esperamos vender dez milhões agora na Alemanha", disse Herbert Hainer, CEO da Adidas.

Hainer não quis entrar em detalhes sobre o desenho da bola oficial da Copa de 2006, que vai ser apresentada na sexta-feira, em Leipzig, quando serão sorteados os grupos da Copa do Mundo. No entanto, ele adiantou que os jogadores sul-americanos podem ser beneficiados.

"A bola é mais macia e permite um melhor controle. É o que a maioria dos jogadores quer, principalmente os sul-americanos."

Apesar da FIFA ter descartado o uso da bola "inteligente", com um chip eletrônico, na Copa, Hainer disse que a Adidas trabalhou em uma bola contendo a tecnologia, que poderia ser utilizada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]