A marca alemã de artigos esportivos Adidas fez nesta sexta-feira um balanço positivo dos Jogos Olímpicos antes mesmo do final das competições.
"Conseguimos o maior faturamento de marketing de todos os tempos com produtos dos Jogos Olímpicos. Além disso, 2012 será para a Adidas um ano de volume de negócios recorde na Grã-Bretanha", disse o executivo-chefe da empresa, Herbert Hainer.
A Adidas aumentou no primeiro semestre deste ano o faturamento na Grã-Bretanha em 24%, ajustadas as variações de câmbio.
Em comparação com os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, as receitas com produtos olímpicos no país anfitrião aumentaram em 250%.
A empresa aumentou no primeiro semestre o lucro líquido para 455 milhões de euros, 30% a mais que no mesmo período de 2011, após o aumento das vendas na Europa, América do Norte e nos mercados emergentes asiáticos.
A companhia alemã prevê um recorde de faturamento e lucro em 2012, mesmo com as incertezas sobre as perspectivas econômicas globais e o consumo, já que a companhia está muito presente nos mercados emergentes.
Além disso, eventos esportivos importantes, como os Jogos Olímpicos, proporcionarão estímulos às vendas do grupo neste ano
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião