Rio - Nada de Robert Scheidt e Bruno Prada ou Torben Grael e Marcelo Ferreira. A melhor dupla brasileira, até o momento, no Campeonato Mundial da Classe Star, disputado no Rio de Janeiro, é Alan Adler e Guilherme de Almeida. Eles estão na segunda colocação geral após duas regatas realizadas restam quatro , com 10 pontos perdidos no total. Ontem, ficaram em quarto lugar. No sábado, terminaram na sexta colocação.
A dupla vencedora da prova, disputada numa raia montada em alto mar, perto da praia de Copacabana a primeira regata foi realizada na Baía de Guanabara , foi a formada pelos suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria, líder do ranking mundial.
O primeiro lugar na classificação geral permanece com os alemães Johannes Babendererde e Timo Jacobs, que venceram a regata de sábado e ficaram na sétima posição neste domingo. Somam oito pontos perdidos.
"Nossos resultados até aqui foram excelentes. A nossa missão, nada fácil, será manter essas atuações", lembrou Babendererde.
Depois do terceiro lugar na regata de estreia, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada terminou na 19.ª colocação a segunda prova da competição. Agora, os brasileiros ocupam a sétima posição na classificação, com 22 pontos perdidos.
"Cometemos um grave erro no primeiro contravento, quando passamos da linha da boia. Com isso, terminamos a primeira perna acima do 40.º lugar", explicou Scheidt. "Depois, tivemos de fazer um grande esforço de recuperação para chegarmos em 19.º. O barco está andando muito bem e a regata foi difícil e complicada Mas nada está perdido".
Bicampeões mundiais, Torben Grael e Marcelo Ferreira também não têm muito a comemorar. Estão em 13.º na classificação geral.
Alan Adler, campeão mundial de Star de 1989, em Porto Cervo, na Itália, comemorou o segundo lugar na classificação geral. Para ele, o importante é manter a regularidade para poder brigar pelo título. "Fizemos uma excelente largada e dominamos boa parte da regata. Demos uma vacilada no último popa, quando perdemos duas posições. Mas isso faz parte do jogo", disse o atual vice-campeão sul-americano. "Fico feliz porque a regata foi muito difícil e a flotilha tem um nível técnico muito forte."
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião