As brasileiras Adriana Behar e Shelda quebraram nesta sexta-feira um jejum de 11 meses ao se classificarem às semifinais da quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Varsóvia, na Polônia. A última vez que a dupla alcançou tal fase foi em julho do ano passado, na etapa de Paris, onde terminaram em quarto. Renata e Talita também se garantiam nesta sexta. Juliana e Larissa estão na repescagem.
Behar e Shelda, vice-campeãs olímpicas em Sydney e em Atenas, já garantiram seu melhor resultado nesta temporada. Até então, elas tinham conseguido apenas a quinta colocação em Cingapura, e a sétima na Coréia do Sul.
As brasileiras superaram duas duplas da China: Xue/Zhang Xi (duplo 21/19) e Wang Jie e Tian Jia (21-17 e 21-14), chinesas que formam hoje a dupla número 1 do ranking mundial.
- Estamos realmente muito felizes com o voleibol que apresentamos hoje. Tanto eu quanto a Shelda defendemos muito bem. Nós nos revezamos no bloqueio em determinados momentos das partidas e isso as deixou um pouco perdidas. Além disso nosso saque também foi fundamental para conseguirmos essas duas vitórias diz Behar, por meio de assessoria de imprensa.
Vice-líderes do ranking, Renata e Talita derrotaram as gregas Karadassiou e Arvaniti (19/21, 21/18 e 15/13) e as australianas Tamsin Barnett e Natalie Cook (21/17 e 21/18). Foi o troco das brasileiras sobre a dupla da Austrália, que as havia derrotado na semana passada, em Seul, na segunda rodada da competição. Renata e Talita chegam às semifinais do Circuito Mundial pela terceira vez este ano. Na China, elas conquistaram a medalha de bronze, e em Cingapura, a de ouro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia