A boa fase e a artilharia do Campeonato Brasileiro, com dez gols, encheram Adriano de confiança para se aproximar do seu principal objetivo: vestir novamente a camisa da seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2010. Apesar de o Mundial estar se aproximando e outros atletas, como Luis Fabiano, estarem se firmando com Dunga, o Imperador acredita que falta pouco para ele alcançar sua meta.

CARREGANDO :)

O atacante acredita que, agora, só precisa manter a sequência de boas atuações e gols com a camisa do Flamengo.

"Gosto de me cobrar muito, e a cada partida melhoro. Acho que falta pouco. Preciso continuar nesse ritmo. Sei que é difícil, a concorrência é grande, o Luís Fabiano está muito bem e tem outros grandes jogadores. Vou trabalhar sempre respeitando dos demais, mas sonho voltar para seleção".

Publicidade

Quase em seu peso e forma ideal (está 1kg acima), Adriano comemorou sua atual fase. O Imperador vai para seu 16º jogo consecutivo pelo Fla. Ele só não atuou contra o Fluminense, quarta-feira, na Sul-Americana, para fazer um trabalho especial de treinos.

"Falei que ia demorar um pouco, até porque estava acima do peso. Mas sabia que podia ajudar. Hoje posso dizer que estou muito bem. No jogo contra o Fluminense, pedi para não jogar e fiz um trabalho muito bom em dois períodos".

Para voltar a seleção e também satisfazer a exigente torcida rubro-negra, Adriano sabe que precisa estar sempre em alto nível. E ele também se cobra bastante, e de uma forma incomum: dando cascudos na cabeça. Mas a "mania", segundo ele, não é de agora. "Na Itália também me dava cascudo. É uma forma de me cobrar, faço isso até no treino".

Com o Imperador no comando do ataque, o Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no Olímpico. O Rubro-Negro está em oitavo lugar no Brasileiro com 27 pontos.