Lance polêmico: Adriano abriu o placar com a ajuda do braço direito| Foto: Alessandro Garofalo/Reuters

A estrela do atacante Adriano brilhou mais uma vez no clássico entre Inter e Milan pelo Campeonato Italiano. Com um gol de mão, o brasileiro ajudou ontem sua equipe a vencer o rival por 2 a 1.

CARREGANDO :)

Agora, a equipe do técnico José Mourinho disparou na liderança do calcio, com 54 pontos contra apenas 47 da vice-líder Juventus. Já o Milan permanece na terceira posição, com 45 pontos.

O dérbi de Milão teve seis brasileiros em campo. Sem Kaká, lesionado, o Milan contou com Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato formando a dupla titular (o ex-colorado marcou o gol de honra para o time rubro-negro).

Publicidade

Já do lado da Inter, o goleiro Júlio César e o lateral-direito Maicon, além de Adriano, foram titulares. Já o lateral-esquerdo Maxwell entrou no fim do jogo.

Após as duas equipes desperdiçarem chances, o primeiro gol do clássico saiu dos pés de um brasileiro. Ou melhor, do braço. Aos 26 min do primeiro tempo, Maicon cruzou da direita e Adriano desviou de braço direito e de mão para as redes do gol de Abbiati.

O tento animou os líderes do Italiano, que ampliaram ainda no primeiro tempo, aos 43 min. Ibrahimovic fez bela jogada e serviu Stankovic, que bateu firme, sem chances para o goleiro.

O jogo voltou movimentado na etapa final. Com Adriano inspirado, a Inter de Milão criava bastante chances de gols assim como o arquirrival, que parava em Júlio César. Aos 26 min, contudo, Jankulovski recebeu em profundidade e cruzou da direita para Pato, livre, só desviar para o gol: 2 a 1.

A pressão rubro-negra continuou até o apito final. E aestrela de Pato brilhou mais uma vez. O brasileiro fez lindo lançamento para Inzaghi, que bateu de primeira, no ângulo de Júlio César. Mas o atacante estava em posição irregular, e o bandeirinha, corretamente, sinalizou o impedimento. No lance seguinte, mais reclamação rossonera. Inzaghi foi derrubado na área por Chivu, mas o lance foi ignorado pelo árbitro Rosetti.

Publicidade