Sol quente, hora do almoço e encontro marcado em um luxuoso hotel na beira da praia. Tudo perfeito para um jogador de futebol carioca aproveitar como mais gosta seu último dia de férias. Não para Adriano, que marcou uma entrevista coletiva para encarar jornalistas e falar sobre o seu desempenho na Copa do Mundo, o fracasso da seleção brasileira, o futuro no futebol italiano e a torcida pelo Flamengo na final da Copa do Brasil.

CARREGANDO :)

Como sempre calmo, o Imperador não fugiu das perguntas sobre a derrota para a França e alegou que teve poucas chances para mostrar que é importante para o time. Acima do peso no início do Mundial, garante que entrou em forma e isenta o técnico Carlos Alberto Parreira de culpa no fracasso. Segundo o atacante, o treinador pediu atenção especial a Zidane e faltou força de vontade dos jogadores em campo.

Confira os principais trechos da entrevista de Adriano:

Publicidade

ELIMINAÇÃO DA SELEÇÃO

"Faltou um pouco de força de vontade em campo. A França aproveitou, mas nossa equipe é mais forte que a deles. Porém, não tivemos o resultado. O time fez tudo para vencer, mas não jogou bem. As críticas são justas, só a gente é culpado, pois não mostramos tudo que sabemos. A França foi bem, o Zidane fez boa partida e ficamos olhando eles jogarem. Se tivéssemos um pouco mais de força, talvez o resultado tivesse sido outro. Não falo que faltou vontade de correr, de disputar a bola, mas deixamos a França jogar e fomos surpreendidos".

MARCAÇÃO EM ZIDANE

"O Parreira pediu para tomarmos cuidado com ele porque o Zidane poderia desequilibrar. Foi o que aconteceu. Demos espaço e ele conseguiu vencer a partida".

DESEMPENHO NA COPA

Publicidade

"Minha atuação foi razoável. No começo é mais dificil, depois o time vai crescendo com o decorrer da competição. Tive poucas oportunidades, joguei só três partidas e não pude mostrar realmente o meu futebol. Estou com a cabeça erguida e sei que posso fazer muito mais pela seleção".

PESO IDEAL

"Cheguei com 98 Kg, mas peso ideal é 95. Era massa muscular, não quer dizer que eu estava gordo. Durante a Copa eu cheguei ao meu peso".

RONALDO OU ROBINHO?

"Joguei a Copa das Confederações com o Robinho e fomos campeões. Também fui bem com Ronaldo nas eliminatórias. Não vejo diferença em jogar com eles. O Robinho chega mais de trás, enquanto o Ronaldo fica mais na área. Eu me sinto bem com os dois".

Publicidade

SAÍDA DE VERÓN DO INTER DE MILÃO

"Ele é o jogador que eu mais me aborreci no Inter. Hoje ele não está mais lá. É um grande jogador, mas tive problemas com ele. Agora não vou ter mais, a tranquilidade vai prevalecer."

FUTURO

"Não soube de nenhuma proposta do Real Madrid. É sempre bom saber que seu passe está valorizado, que outros clubes querem te contratar, mas não vou sair do Inter de Milão. Quando começar o campeonato vou fazer de tudo para voltar a ser o Adriano que eles tanto pediram: o Imperador."

FLAMENGO X VASCO NA COPA DO BRASIL

Publicidade

"Acho que o Flamengo vai ganhar, estou torcendo muito. Vi o último jogo e o time foi muito bem. Espero que seja assim de novo. O futebol é estranho e tem que tomar cuidado para não ser surpreendido, mesmo com a vantagem".